2013-03-25

A cleptocracia neste mundo...

Pois é, mais uma vez José Gomes Ferreira arrasa com mais uma verdade (fresh news)!


Mas sejamos realistas... isto é uma gota de água quando comparado com a cleptocracia existente no Reino Unido e Estados Unidos da América. Max Keiser mostra como o Reino Unido está mais que lixado com F grande...

Prata? Ouro? Bitcoins? Virar fanático Americano, comprar armas, munição e passar o resto da vida a proteger os nossos bens do governo? Engraçado que aquilo que parecia uma grande parvoíce à uns anos, começa agora a ser uma realidade...
Já dizia a minha mãezinha... a seu tempo, a tudo se chega...

2013-03-23

Quanto dinheiro Russo está realmente nos bancos do chipre?

Os números oficiais do banco central do chipre, noticiam algo como 68.4 mil milhões de euros nos seu bancos, em Janeiro de 2013. Tendo em conta os seus 800 mil habitantes, chegamos ao ridículo e irreal número de 85.500 euros por habitante. Poderia certamente ser o país com melhor qualidade de vida.

A realidade é que o chipre, com os seus apetecíveis 10% em impostos para empresas lá sediadas (ao contrário dos 25% em Portugal) fazem com que inúmeras empresas, maioritariamente russas estejam sediadas na ilha.

O número oficial é então de 20 mil milhões de euros depositados em bancos do chipre como sendo provenientes de cidadãos e empresas russas.

Logo de seguida, temos cerca de 12 mil milhões presos de transferências no chipre. Estes 12 mil milhões vêm de operações rotineiras de bancos a até ministérios russos (desde salários até à compra de canetas para o escritório), que usam os bancos do chipre para evitar taxas e impostos vários.

Para terminar, e oficialmente, mais 40 mil milhões presos de empréstimos russos. Empréstimos esses de bancos russos a cidadãos e entidades russas que até à umas semanas usavam a pequena ilha para aumentarem as margens de lucro.

Oficialmente então, 72 mil milhões de euros. Sendo o problema do chipre um problema de liquidez dos bancos (ou seja, os bancos do chipre, bêbados de dinheiro fácil, apostaram nos "cavalos errados", ergo, dívida grega, e quando a troika e o fmi acordaram o haircut da divida grega em 70%, acabaram por provocar esta crise de liquidez nos bancos cipriotas). Ora, estão a ver então o problema.

Bancos do chipre, usando dinheiro Russo, aposta na dívida grega e perde tudo (ou quase tudo, 70%). Ficam apertados de dinheiro, mantêm segredo é claro, e pedem agora resgate. União europeia (aka, frau Merkel, ainda por cima em ano de eleições) não quer resgatar dinheiro Russo, e está a fazer-se difícil (ou quem sabe, quer mesmo que o chipre caia, para mostrar a solidez da União).

Para mim é dificil de perceber. A união europeia que queima 240 mil milhões na grécia, 75 mil milhões em Portugal, 110 mil milhões na Irlanda, a estava a preparar 300 mil milhões para os bancos espanhóis, propõe agora condições draconianas aos 12 mil milhões para o chipre.




Controlo de armas

Como os meus estimados colegas e amigos sabem, volta e meia e os Americanos lembram-se de andar às turras com a segunda emenda e as leis que regulam a posse e aquisição de armas de fogo.

Não vou estar para aqui a debater o tema, porque não é lá muito interessante, para mim, pelo menos, mas vou deixar aqui um link para um debate que me está a parecer mais interessante que o costume.

Portanto...

A propósito, consta que no Canadá não só as leis são menos estritas como também (creio, mas não insisto) há mais armas de fogo nas mãos de cidadãos privados, mas menos acidentes e incidentes relacionados com armas de fogo.

Pax vobiscum atque vale.

2013-03-19

Guerra Financeira

Eu sei que o Goucha não acha muita piada que se faça disto um blog de Random posts, mas este artigo tem tudo menos de random.
Já dizia Max Keiser "A 3º Guerra Mundial já começou faz muito tempo e é uma guerra monetária"

Pois bem. Em continuação do artigo anterior do Peres, leiam agora este artigo do IOnline! Já só falta serem os Norte-Americanos a chegarem-se à frente.

GAZPROM PAGA RESGATE A Gazprom, gigante do gás russa, não perdeu tempo e propôs pagar o resgate de 10 mil milhões de euros a troco dos direitos de exploração das reservas de gás do país. A proposta da Gazprom terá sido entregue domingo à noite ao presidente cipriota Nicos Anastasiades, segundo a televisão russa Sigma TV.

Guerra financeira mais evidente que isto, só se for andar aos tiros com balas de ouro...

Edit:
Desculpa estar a usar o teu post Clay, mas em seguimento do que dizes:

Parlamento do chipre não aceita resgate da união europeia\confisco bancário
Qual o próximo passo?

2013-03-18

"Mais valia içarem a bandeira alemã no palácio presidencial"

As palavras não são minhas, mas sim de Vladimir Putin, referindo-se ao maior assalto organizado da história moderna, totalizando 6,5 mil milhões de Euros que são roubados por transferência bancária a reformados, jovens, casais, empresas, ricos e pobres no chipre. Podem agora discutir se roubam 6, 7, 15 ou 3%, mas a caixa de pandora foi aberta.




2013-03-12

Bitcoins, Bitcoins, Bitcoins!




Pois é! Ao que parece, as bitcoins estão a dar que falar e muito!
O sistema monetário descentralizado ganha cada vez mais apoiantes no mercado e nem mesmo o crash de 2011, desmotivou os investidores.

Para quem queira saber como funciona tecnicamente esta moeda, pode ler este artigo (em inglês). Eu não me vou dar ao trabalho de explicar, pois não vale a pena estar a reinventar a roda. Podem sempre dar uma espreitadela na Wikipédia (en) também.

O protocolo foi desenvolvido pelo autor Satoshi Nakamoto e lançado pela primeira vez em 2009. O engraçado nisto tudo é que ninguém sabe quem realmente é o Satoshi. Ninguém admite conhecê-lo pessoalmente o que leva a crer que se trata na realidade de um pseudónimo  Eu não censuro o autor por ter a Bitcoin ao mundo através de um pseudónimo, pois afinal de contas, estamos na presença do Executor dos Bancos Centrais.

Deixem-me desenvolver um bocadinho este assunto...

Durante séculos, Ouro e Prata foram usados como meio genérico para troca de bens (aka, dinheiro real). Como a escravatura foi sendo abolida ao longo dos últimos 200 anos pelo mundo fora, foi necessário uma forma de controlar e escravizar os cidadãos deste mundo, ou não fosse a escravatura algo muito século XVIII...

A primeira moeda fiduciária apareceu na China no século XI e espalhou-se durante a Dinastia Yuang e Ming. Surpresas das surpresas, padeceu pela sua inflação .. Ao que parece, as notas deveriam ser substituídas a cada 3 anos. Nem a obrigação do pagamento de impostos nesta moeda, a salvou, pois a inflação já a tinha destruído...
Não se pode obrigar alguém a aceitar algo que não gosta, sem recorrer à coerção.

A moeda fiduciaria que mais conhecemos actualmente é o USD, no entanto nem sempre foi assim. Durante alguns anos, com os acordos de Bretton-Woods, o USD esteve indexado ao Ouro dando-lhe confiança, pois poderia ser trocado por Ouro. Visto que durante o inicio dos anos 70, os EUA precisavam de arranjar uma forma de financiar a Guerra do Vietname à custa do mundo, Nixon lá puxou da maior faca que tinha na gaveta da secretária presidencial e cravou-a bem fundo nas costas do mundo, deixando de honrar os acordos e fechando a troca de USD's por Ouro. Escusado dizer que os Franceses ficaram lixados da vida.

Olhem o que aconteceu...



Inflação massiva...

Inflação não é mais do que a arma adorada dos Keynesianos deste mundo, para literalmente roubarem aqueles que se recusam a ser escravos. Quem estiver atento à imprensa internacional, sabe bem que o USD caminha para o colapso e que os EUA estão cada vez mais a impor controlos sobre tudo o que sai dos Estados Unidos. Controlos sobre capital, pessoas, bens pessoais, etc.
Mas não falemos nisso, falemos das Bitcoins! Ou melhor, ouçamos um pouco o que Max Keiser tem para dizer.



Ou também Eli Sklar, o developer do Safebit.





As bitcoins estão para durar. Recentemente postei isto no Facebook.




No entanto, nem tudo é um mar de rosas. Tal como tudo criado pelo Homem, também as bitcoins têm o seu problema como o de ontem. Devido a uma pequena incompatibilidade entre a versão 0.7 e 0.8 dos miners, a chainblock produziu um bloco de 25 bitcoins que para quem usa o programa para validação de transações na versão 0.8 indicava como válida, mas como inválida na versão 0.7. Isto provocou de imediato uma suspensão no depósito das bitcoins no MTGox e levou a uma venda volumosa de bitcoins por parte daqueles que têm coração fraco. O resultado foi um crash de quase 25% no valor, mas que no entanto foi praticamente recuperado em menos de 24 horas.
O bug detectado, afectava apenas as bitcoins geradas no bloco inválido, estando perfeitamente a salvo as bitcoins minadas no passado ou transacções feitas.
A resposta por parte dos developers do programa de miners foi não só imediata, como surpreendemente rápida.

Bitcoin Protocol Compromised? Notes On The 3/11/2013 Hard Fork

"
Of course, confidence had been tested. Bitcoin’s high of $48 earlier on Monday evening resulted in a 23% drop to less than $37 by 10PM Central time.
This uncertainty is much different than what took place as Bitcoin fell briefly to zero on Mt. Gox in June of 2011.  The sell-off there was due to the compromised state of the exchange.  The underlying Bitcoin network had not been affected.
This time around the core of Bitcoin’s software was put to the test. The decentralized nature of the cryptocurrency means nobody can order everyone to abandon the 0.8 branch of the blockchain for the 0.7 branch. The branch will be chosen by a vote of the network’s computing power. Developers will have convince most miners or nodes to voluntarily downgrade their software."

"
To be sure, The decentralized network of people worked to quickly fix itself. As one Reddit commenter observed: “Look at how long it takes for governments and banks to fix major issues.”
"

Ah! Não é bom termos software open-source onde quando é necessário, todos entram para tentar corrigir um problema? Já para não falar da possibilidade de qualquer pessoa com conhecimentos, poder validar a qualidade do software, principalmente nestes casos.


Outra achega e terminando.
Bitcoin é uma moeda deflacionista  O protocolo estanca o valor máximo de  21 milhões BTC existindo neste momento, pouco mais de 10 milhões em movimento. O valor do mercado ronda actualmente os 450 milhões de USD, esperando-se que aumente ainda mais nos próximos meses. 
Sendo uma moeda deflacionária, isto significa que caso seja usada como pagamentos de salários, os cidadãos teriam tendência para receber menos com o decorrer do tempo, mas sem no entanto perder poder de compra! O problema é que socialmente (e para o inculto), moedas deflacionárias  não são socialmente aceites pela maioria pois o que a malta gosta é de ganhar muito...

Segundo Max Keiser, as Bitcoins têm mais que espaço para atingir o valor de 1 milhão de USD's por cada Bitcoin, caso consigam capturar pelo menos, 10% do mercado Forex nos próximos anos. Só o tempo dirá se tal acontece...

PS: Kill the FED, Buy Bitcoins!

PS2: Este artigo não foi revisto... sorry.



E agora, venham as flames!!! :)