2012-02-13

Ah e tal.... não chove

Como alguns já repararam, não chove em Portugal.

A ministra da agricultura já veio tranquilizar a população:
(Tenho)"esperança que comece e chover e as coisas se possam resolver"


E ainda reafirma:
"Com certeza que, no próximo Conselho [Europeu] e se for caso disso, Portugal sinalizará a questão da seca. Ao manter-se o cenário actual, Espanha e Portugal concertarão posições para poderem beneficiar de alguns mecanismos comunitários"



Só me dá vontade é de chorar com líderes destes.
Em vez de se anunciarem esforços para se lidar com situações de seca, anuncia-se "ah e tal, espero que chova, senão vamos pedir guito à EU". Ridículo que países africanos cultivem trigo, cevada e batata no meio do deserto e nós estendemos a mão.

3 comments:

Sintra said...

Recomendo que efectuem a danca da chuva.

Mushroom said...

Era chover era porrada na cabeça desses políticos! --'

Saurnil said...

Eles que paguem mas é o que devem! Se eu pudesse não pagava a minha parte, que não votei em quem lá está (mas fui votar). Poderia contribuir sim, mas por compaixão e solidariedade, não porque meia dúzia de corruptos, interesseiros e xupistas considerarem ser esse o meu dever.

Custa-me entender como é que uma grande parte da população portuguesa se farta de queixar, criticar, e algumas vezes apresentar propostas que parecem viáveis, mas não nos conseguimos organizar convenientemente para deitar abaixo o governo actual, por quem ninguém (que não tenha interesses monetários-políticos) simpatiza.

Já andam a abusar. Lá que fiquem com grandes gorjetas já é muito 'aborrecido', agora mandarem-nos ser menos piegas, queixarem-se que não têm dinheiro para pagar as contas e até nos aconselharem a imigrar, demonstra incompetência e completa falta de razão. Que me mandem embora, ainda percebo um pouco de 'estratégia': "vai mas é aprender lá fora que cá não te safas, um dia voltas e ajudas a pôr mãos nisto".