2010-01-28

Apple iPad - rumor vs. realidade... o que pensam do iPad?! (sem medo:P)

Apple iPad - rumor vs. realidade...

Bom... sinceramente ja andava a pensar comprar um tablet pc ou slate pc ha uns anos, acabei p nunca m decidir... mas com tantos rumores de magnificência, esperei q aparecesse o tablet da Apple, de nome iPad;

Já todos sabíamos q ia ser I(QQcoisa), do q eu n estava a espera é q fosse tão.... erm... cm dizer... tão nada d especial?!

Eu n sei o q vocês pensam, mas eu esperava um atom ou arm lá dentro, um O.S. decente, erm... Apple OSX?? nunca pensei q viesse c o IPhoneOS, e um processador estranho, ah e sem suporte para flash...

Será q sou só eu a pensar assim?! sinceramente por mais q quisesse ver mais so consigo ver um IpodTouch ... pseudo grande pseudodebil ate comparado c a maioria dos netbooks.

Digam a vossa verdade amigos colaboradores.

Ah, n sei s sabiam, mas... já agora o Hitler já reagiu á notícia do IPad



....

And it wasn't pretty.



Postai... o que pensam do iPad?! (sem medo:P)

36 comments:

Anonymous said...

Sem multitask ??? Wtf ???
Então mas afinal o iPad serve para quê?

Eu a pensar que ia finalmente poder largar o meu caderno de anotações e afinal olha... assim não vale muito a pena :S

Tem hardware fixe, no entanto limitam de uma forma estúpida no resto...

Já há muita noticia na net a criticarem o iPad :S Acredito vivamente que desta vez, foram vítimas dos rumores exagerados...

Acho que só mesmo o pessoal fanático e que tenha dinheiro para gastar, é que o vai comprar...

katanas said...

Ah... pois esqueci-me de dizer q não suporta multitasking conveninetem.

Anonymous said...

Btw, o processador é um ARM ;) como eu disse, o hardware é fixe, o resto é que não... quem sabe nas próximas versões fique melhor.

Mas sim, não é nada de especial e definitivamente, não traz nada de inovador.

Como o Hitler disse, podiam ter arrasado com o mercado, todos esperavam que a Apple o fizesse...

neca said...

O dia em que o Paulo Querido me plagiou é tudo o que tenho a dizer até agora!

http://byneca.blogspot.com/2010/01/o-dia-em-que-fui-plagiado-por-paulo.html

Halloween said...

Acho o tablet agridoce para dizer a verdade...

Sobre o processador: a Apple adquiriu uma empresa de microprocessadores há um ano e meio atrás. Citando o sr Jobs: "Those who are serious about software should make their own hardware"; verdade seja dita, o bicho é RÁPIDO!

A falta de multitask é chato... mas tb não é verdadeiramente sem multitask. Dou um exemplo, no meu iPhone consigo ouvir música e trabalhar noutras aplicações ao mesmo tempo e o iPad não será excepção. O único problema é q tem q ser através da aplicação built-in (o que para mim é impecável, mas há quem prefira ouvir rádio via Pandora, por exemplo). Daí que diga: é chato, mas não é castrador. Consegues viver bem sem isso e falo pela experiência.

E para além do mais, basta lançarem um firmware que o implemente e já está; não tens que comprar uma nova versão. Duvido que demore mais que seis meses até isso acontecer.

Pontos fortes:
- Preço bem mais barato do que estava a contar
- A bateria dura bastante
- HW potente
- A GUI é intuitiva e super-simples de usar; ainda por cima, os largos milhões que usam iPhone já estão familiarizados
- Suporta a App Store; isto é vital porque o volume de aplicação e de vendas é qualquer coisa de abismal.

Pontos fracos:
- Hype, hype, hype, hype, hype....
- Sem câmara, embora ache que tem a ver com o modo como as pessoas seguram naquilo (de baixo para cima)
- Multitask limitado
- Serve como ebook reader, mas não bate o Kindle nesse aspecto; a e-ink é bem melhor para isso.
- Design muito pouco Apple honestamente
- Saída HDMI......... argh, esta custa-me bastante :(

Isto tem muito potencial, mas ainda é só a primeira versão. É basicamente um ecrã mágico que corre o que lá meteres; é ideal para navegar, ver filmes, ouvir música e tirar umas notas aqui e ali. E digo-vos mais, isto para os putos era muito melhor que um Magalhães; os meus pais são professores e aturam grandes secas a compor o Windows dos putos.

Não podia isto substituir as Ti83 nem esses netbooks da merda? É obvio que não falo para um futuro próximo, mas daqui a 5 ou 6 anos vamos ver disto às paletes, mark my words.

Besides, não tem concorrentes à altura. O mais próximo é o Chrome OS mas chateia-me bastante não poder trabalhar no meu próprio computador sem ligação à net, não sei quanto a vocês.

PS: e onde raio estão os updates aos Macbooks?

Halloween said...

Ah e by the way: foi a mesma coisa em 2007 quando saiu o iPhone! Quem não se lembra deste sr: http://www.youtube.com/watch?v=So7qrFO_p44

Where are you now Ballmer? Enjoying a single-digit market share are we?

Halloween said...

Clay, pá é baseado num ARM (supostamente, segundo o Gizmodo pelo menos!) mas não é um. Estava a ver o site do iPad e relativamente à bateria, parece que são mesmo 10 horas a ver vídeos HD.

Citando a própria Apple:

"Testing conducted by Apple in January 2010 using preproduction iPad units and software. Testing consisted of full battery discharge while performing each of the following tasks: video playback, audio playback, and Internet browsing using Wi-Fi. Video content was a repeated 2-hour 23-minute movie purchased from the iTunes Store. Audio content was a playlist of 358 unique songs, consisting of a combination of songs imported from CDs using iTunes (128-Kbps AAC encoding) and songs purchased from the iTunes Store (256-Kbps AAC encoding). Internet over Wi-Fi tests were conducted using a closed network and dedicated web and mail servers, browsing snapshot versions of 20 popular web pages, and receiving mail once an hour. All settings were default except: Wi-Fi was associated with a network; the Wi-Fi feature Ask to Join Networks and Auto-Brightness were turned off. Battery life depends on device settings, usage, and many other factors. Battery tests are conducted using specific iPad units; actual results may vary."

Agora só em Junho é que saberemos se tinhas razão ou não Neca ;)

Zeca said...

Hmmm:
http://www.alwaysinnovating.com/touchbook/

ou pro pessoal gamer:
http://openpandora.org/

katanas said...

@ZECA ... q fixe!!... onde é q tu encontras estes sites?! lol

Sintra said...

SUP?

katanas said...

@Sintra I gonna have one o'those stones man!

Reskept!

cogni4700 said...

Eu gosto de máquinas all-in-one.

O iTábuaDeEngomar não encaixa nisso.

Agora se eu quisesse gastar dinheiro numa segunda 'coisa' e tivesse de escolher entre um netbook da treta e um frigorífico destes (palavras do JamexCB) provavelmente escolheria uma treta destas. Mas era para gastar dinheiro só. Que também é aquilo que IMHO serve um netbook.

cogni4700 said...

Ah a referência a máquinas all-in-one é porque considerarei quando a altura chegar em escolher para meu próximo portátil um TabletPC.

cogni4700 said...

E já agora, aqui fica o vídeo com as legendas verdadeiras.

cogni4700 said...

Be advised, you're entering a restricted area

katanas said...

@Goucha ...Wow... essa esta bem apanhada!! LOOLed ...where do you have the time to find those things man?!

Sintra said...

Este Goucha faz ultrapost assim sem mais nem menos GG

Anonymous said...

o ipad sucks --'' jeez, tirando as especificações técnicas todas q vossas excelências já fizeram o favor de enumerar.. tipo, o tio jobs fez um alarido por nada.. eu esperava algo shazam, tive um ejaculação-precoce - forma de caracterizar a tábua mais importante desde a tábua dos mandamentos, segunto o ny times ou assim - e toda a gente sabe q ng gosta de um ejaculação-precoce.
eu esperava um shazam potente, quiçá com projecção tridimensional de conteúdo, que poderia até não ter interacção.. mas teria o tal conteúdo holográfico.. essa tecnologia existe, só falta colocá-la à disposição do consumidor.. com tanto comentário e tantas ondas geradas plo novo lançamento da família maçã, queria-se no mínimo uma inovação, não mais um produto intermédio entre ipod touch e iphone.. ya, se tivesse dinheiro a mais e não me faltasse mais nada da familia apple, talvez o comprasse just for the fun.. sendo assim, não me desperta o mínimo interesse. a menos que mo queiram oferecer, aí, se não puder ser um macbookzinho, pode vir, que dado eu não reclamo..

geez, depois daquele animal que é o imac 27'', coisinha colossal que já levou com tantos fluidos, vulgo baba, meus na fnac de st catarina, lançam um ipad..? fail.

Sintra said...

^ Disappointed fangirl is disappointed

Jamex said...

Por acaso não me surpreendeu em nada.
Eu sempre disse que a montanha ia parir um rato.
É apenas um gadget para cromos com dinheiro e para comerciais.
O potencial daquilo é bom para aqueles tipos que andam de loja em loja com contractos e sempre a actualizar merdas.
Mas falta uma porta USB e uma saída video.
E uma empresa que faça JÁ software para aquilo.

No fundo para mim o ideal era um AIR sem teclado.

Podiam era ter aproveitado para lançar um iphone com 2 camaras
E o touch com uma.
E um update nos macbooks.

O que falta mesmo é um mac pro só com um processador.
No fundo um imac sem ecrã mas com a expansão do pro.
Tudo o que era gammer havia de comprar aquela merda.
Uma máquina muito bem montada, silenciosa e robusta.

Halloween said...

"quiçá com projecção tridimensional de conteúdo, que poderia até não ter interacção.. mas teria o tal conteúdo holográfico.."

No comments.

Halloween said...

Spot on: http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2358430,00.asp

Guestzinha said...

Hum... e é reutilizável?? é que se não é prefiro continuar na mesma... embalagens de 16 por 2 euros e pouco compensa mais...


http://failblog.org/2010/01/27/name-fail-photoshop-win

Zeca said...

Ipad por uns centimos:
http://create-elephant.blogspot.com/2010/01/ipad-papercraft.html

cogni4700 said...

HP slate

Com aquele vídeo é que não chegam a lado nenhum... Estão a fazer publicidade a quê? Uma nova season de Stargate? Pffffffff

Anonymous said...

Preferia isto, desculpem lá...

http://www.archos.com/products/nb/archos_9/specs.html?country=pt&lang=en

Halloween said...

"Microsoft® Windows® 7 Starter Edition " --> GG! -.-

cogni4700 said...

Starter Edition? :/

Bem, mete-se GNU/Linux :P

Anonymous said...

ao menos tem multi-tasking :D :D :D :D

LOL

cogni4700 said...

O Starter Edition se não me engano consegue 4 aplicações simultâneas :D

Halloween said...

w00t nada como conseguir crashar 4 coisas ao mm tempo

Anonymous said...

Isso é só inveja, porque este consegue 4 e o iPad só consegue uma

eheh :D

LOL

Pah... é tudo uma merda..

Eu quero um tablet PC com ecrã tamanho A4 e com a espessura do iPad, e que eu possa lá meter o OS que eu quiser e me der na telha...

Tudo o resto, sucka...
Ainda vou ter que esperar mais uns tempos...

Zeca said...

IPad killer:
http://www.engadget.com/2010/01/31/8-9-inch-exopc-slate-has-ipad-looks-netbook-internals-windows/

LOL

Anonymous said...

olha, gajas online, you can has lucky dayz.

ArabianShark said...

Bah, ao menos, antigamente, os spambots sabiam html suficiente para meter links nos comentários. Agora, para sermos enganados e caírmos numa esparrela comercial qualquer, temos que fazer copy-paste dos endereços? Como vão os tempos... Antigamente é que era bom...

cogni4700 said...

Merda pos bots