Artigo muito interessante do MIT
Daqui a 500 anos, vamos ver nos livros de história:
"...então os cientistas da raça humana acabaram por assinar o fim da sua raça, decidiram que era grande ideia ensinar as máquinas a ler manuais de jogos."
Então que se passa, meteram a average AI lá do sítio a jogar Civilization 5, e visto que era AI MIT vs AI CIV5, a AI do MIT ganhava apenas 46% dos jogos.
Ensinaram depois esta pequenita (que eu chamarei de SKYNET, acho o nome giro), a ler o manual do CIV 5. Explico: conforme palavras chaves apareciam no jogo, como "attack", "production", "research", a AI ia procurar ao manual por palavras antes e depois destas palavras chaves, e por associação, formular hipóteses sobre o significado das frases e testar no jogo.
Resultado?
Win ratio passa de 46% para 79%. Certo, ensinaram a AI a ler o manual, ela efectivamente aprendeu as regras do jogo, e melhorou o seu desempenho.
Oh, estou a falar de um jogo que tem coisas fantásticas como
ou
Vamos de seguida dar a esta AI um livro de história com bons capítulos sobre hiroshima e conflitos militares, e já agora, acesso à internet, porque não? Realmente, isto vai dar para o torto mais cedo ou mais tarde.
1 comment:
Sou só eu que penso que, uma vez por outra, podiam dar a estas AIs livros de biologia, física, química ou medicina, para variar?
Post a Comment