2011-06-28

Relógios sicilianos



Uma curiousidade.

Parece que os relógios digitais sicilianos têm andado a adiantar cerca de 15m por dia. Não há ainda explicação plausível que eu consiga encontrar, mas isto tem afectado desde computadores não conectados á internet, relógios de VCRS ou microondas, até ao clássico despertador. Alguém arranjar uma teoria?

E a notícia aqui.

6 comments:

ArabianShark said...

É simples, Peres.

Vejamos o dia-a-dia do trabalhador Siciliano: acorda e faz uma proposta à mulher, que a rejeita, portanto levanta-se e comedça a pensar em pequeno almoço. Uma fatia de queijo e um copo de vinho mais tarde e já está a vestir o fato Armani (Emporio às segundas, quartas e sextas, Giorgio às terças, quintas e sábados - domingo é dia de ir à missa, portanto, nada tão espalhafatuoso) e a antecipar o que o patrão lhe vai mandar fazer: Primeiro, decapitar o cavalo e enfiar a cabeça do dito na cama do dono antes que este acorde, depois cobrar o dinheiro da protecção às mercearias lá do bairro e alto que são horas de almoçar. Depois, à tarde, se não for dia de a filha do patrão se casar, há que passar vistoria aos hoteis e aos casinos e, ao fim da tarde, ainda há de esperar que o velhote compre laranjas e depois dar-lhe dois tiros no buxo - é sexta feira.

Vejamos, cansa, isto de ser Siciliano, sobretudo quando o patrão caga de alto para o Euro e continua a pagar umas míseras dez mil liras à hora. É então que o relojoeiro lhe faz uma proposta que ele não pode recusar: a cada 24 horas, duas mil e quinhentas liras de bónus, livres de impostos.

Ser pago à hora tem vantagens...

Sintra said...

ahahahahah mto bom!

ArabianShark said...

*bow*

At your service... cappo.

cogni4700 said...

Pelos vistos os relógios digitais podem usar os 50/60Hz da electricidade para marcar a passagem do tempo. Sempre pensei que fosse sempre através do uso de um cristal de quartz ou equivalente.

Peres said...

Interesting, embora goste muito mais da explicação do Arabian.

Sintra said...

Goucha, vai-te embora com as tuas explicacoes cientificas muito razoaveis.
Prefiro acreditar em bruxedo e magia.
Ou entao no Sor Tubarone!