Uma curiousidade.
Parece que os relógios digitais sicilianos têm andado a adiantar cerca de 15m por dia. Não há ainda explicação plausível que eu consiga encontrar, mas isto tem afectado desde computadores não conectados á internet, relógios de VCRS ou microondas, até ao clássico despertador. Alguém arranjar uma teoria?
E a notícia
aqui.
6 comments:
É simples, Peres.
Vejamos o dia-a-dia do trabalhador Siciliano: acorda e faz uma proposta à mulher, que a rejeita, portanto levanta-se e comedça a pensar em pequeno almoço. Uma fatia de queijo e um copo de vinho mais tarde e já está a vestir o fato Armani (Emporio às segundas, quartas e sextas, Giorgio às terças, quintas e sábados - domingo é dia de ir à missa, portanto, nada tão espalhafatuoso) e a antecipar o que o patrão lhe vai mandar fazer: Primeiro, decapitar o cavalo e enfiar a cabeça do dito na cama do dono antes que este acorde, depois cobrar o dinheiro da protecção às mercearias lá do bairro e alto que são horas de almoçar. Depois, à tarde, se não for dia de a filha do patrão se casar, há que passar vistoria aos hoteis e aos casinos e, ao fim da tarde, ainda há de esperar que o velhote compre laranjas e depois dar-lhe dois tiros no buxo - é sexta feira.
Vejamos, cansa, isto de ser Siciliano, sobretudo quando o patrão caga de alto para o Euro e continua a pagar umas míseras dez mil liras à hora. É então que o relojoeiro lhe faz uma proposta que ele não pode recusar: a cada 24 horas, duas mil e quinhentas liras de bónus, livres de impostos.
Ser pago à hora tem vantagens...
ahahahahah mto bom!
*bow*
At your service... cappo.
Pelos vistos os relógios digitais podem usar os 50/60Hz da electricidade para marcar a passagem do tempo. Sempre pensei que fosse sempre através do uso de um cristal de quartz ou equivalente.
Interesting, embora goste muito mais da explicação do Arabian.
Goucha, vai-te embora com as tuas explicacoes cientificas muito razoaveis.
Prefiro acreditar em bruxedo e magia.
Ou entao no Sor Tubarone!
Post a Comment