2008-06-15

Gasolina, o grande L - O - L

O pessoal tuga gosta é de cortar! Tanto que é assim, que é o que eu vou fazer.
Oooorrraa, conhecem gente, com certeza, que garante que a gasolina espanhola é pior que a portuguesa, e que ainda mais, a gasolina na galp/repsol é bem melhor que a do jumbo/intermarche, que essa leva água.
Bom, eu já me ria disso aos anos... E agora foi desmistificado num jornal (procurei muito na net mas não encontrei nada de jeito), sendo que essa lenda foi (ora aqui se acreditarem na minha palavra :P) criada muito provavelmente pela galp.
Para aqueles que não estão convencidos, aqui vão factos:
1 - Portugal compra petróleo, o mesmíssimo petróleo que compra a Espanha. Porque é que a deles é mais barata? O nosso estado aplica imposto! Ohhh yeah, inchem porcos que os políticos gostam do seu guito.
2 - Leiam bem o que vou escrever: SÓ HÁ UMA PUTA DUMA REFINARIA EM PORTUGAL. ISSO IMPLICA QUE TODO O GASÓLEO/GASOLINA/ETC NO TERRITÓRIO PORTUGUÊS É IGUAL. IGUAL. Capiche?

Portanto aqueles com manias que com o combustível da repsol/galp o carro anda mais, façam melhor as contas, porque o melhor combustível é aquele que é o mais barato.

Deu-me vontade de rir essa do boicote à galp. Eu faço boicote desde sempre.

E agora perguntam "mas como têm eles preços mais baratos?"
Muito simples, eles vendem praticamente ao preço de compra. E como fazem eles isto? Porque o condutor de família pensa assim: epa tenho que encher o depósito. Isto é mais barato no intermarche/jumbo. É lá, aproveito e vou às compras. Aqui é onde eles ganham o seu guito, nas compras. O combustível dá pouco lucro e serve mais como um chamariz.
E daí pode ser que comecem a fazer um lucro fixe a partir do combustível.

Bom, pra já é tudo, apeteceu-me fazer um post decente.

P.S.: SIIIIIGGGAA PORTUGAL! VAI SER DESTA QUE GANHAMOS!
P.S.S.: espero eu! :/

6 comments:

Claymore said...

Lol Sintra, isso não é bem assim, lá por existirem marcas diferentes em portugal, não significa que não alterem a gasolina. Realmente só existe uma refinaria em portugal, mas não impede que esta mesma, não seja aditivada em trânsito. Até pk existem empresas que fazem isso mesmo, aditivam a gasolina para render mais.

ArabianShark said...

... ou para ser menos gasolina e mais mixórdia mais barata que a gasolina. Era isso que eu ia dizer, de qualquer maneira.

Sintra said...

Não se pesca de italiano aqui.

Saurnil said...

Eu gosto é de andar a pé! E de comboio!

ArabianShark said...

"Não se pesca de italiano aqui."?

WTF?

Sintra said...

Deixa tar, foi uma piada de muito nível.