2007-06-08

Google Image Search

Eu nem era para postar nada disto. Era outra coisa completamente diferente. Olha, calhou assim. Tanto faz...

Tudo começou "ontem" (note-se a utilização de parênteses. Sucede que, a esta parte, entre o trabalho de Bases de Dados e outros exames, já estou noutro fuso horário. E os meus dias já têm mais de 24 horas. Ou, às vezes, menos de 24 horas. Tanto faz...), quando, a fazzer zapping (vício terrível, que me leva a postar aqui uma data de vezes) se me deparei com um indivíduo a ser entrevistado, e pensei, "eu já vi aquele gajo algures...". Depois, pelo seguimento da entrevista, apercebi-me de que era o Daniel Radcliffe (que, para quem não está a associar o nome à cara, é o Harry Potter). Mais tarde ainda (sendo que "tarde" é, talvez, a palavra a reter nesta frase) pareceu-me que ele está parecido com o Rui Unas. Então tive a ideia de vir para aqui postar uma imagem de cada um deles, por forma a evidenciar as semelhanças e fazer, talvez, uma piada acerca da possibilidade de o Rui Unas fazer magia (não pensei em nada concreto... talvez nem conseguisse de todo). Entretanto, já a pesquisar imagens do Daniel Radcliffe no Google, pareceu-me notar que o rapaz afinal também se parece um bocado com o Elijah Wood (Frodo). Aí pareceu-me claro que, se se viesse a verificar que havia tal parecença, havia de postar uma imagem do actor (no sentido lato do termo) Norte Americano para os mesmos propósitos, e fazer um comentário jocoso, mencionando um post anterior do Sintra que satirizava um estudo cientológico que defendia o Creacionismo, afirmando a ausência de espécies intermédias - teria encontrado uma espécie intermédia. Depois talvez fizesse uma sugestão humorística em que o Rui Unas faria algo com um conhecido anel. Se conseguisse. Tambén não pensei em nada em concreto.

Mas o Destino quis doutra maneira.

Fui ao Google procurar imagens dos dois primeiros célebres mencionados. Com o jovem actor inglês não houve mais problema que escolher as imagens mais adequadas aos propósitos propostos (gostaram, "propósitos propostos"? Tenho de apontar esta...) da ampla panóplia disponível. Com o Rui Unas o caso mudou de figura...

Antes de mais nada, começaram por ser mais frequêntes imagens de filmes de animação a cuja dobragem para a língua de Camões Rui Unas empresta a sua voz que fotografias do próprio Rui Unas. Incomum, mas 'tá bem, compreensível. Adiante. Subitamente começam a surgir fotografias de outros actores, como, por exemplo, Joaquim de Almeida e Marisa Cruz. Mais uma vez, apesar de incomum (lembro que o termo de pesquisa foi "Rui Unas". Aspas e tudo), compreensível, já que o Sr. Unas trabalhou com ambos os mencionados em filmes ("Os Imortais" e "Kiss Me", respectivamente. Pelo menos, não sei se mais). Até aqui, aparte ainda não ter encontrado imagens que satisfizessem os meus propósitos, tudo bem. É que, ainda por cima, as imagens que eram realmente do Rui Unas, ou eram de má qualidade ou muito pequeninas ou não evidenciavam a semelhança que me tinha parecido ver tão bem como eu esperava.

Agora, quando começam a surgir fotografias da Floribella (volto a repetir, o termo de pesquisa foi "Rui Unas", com aspas e tudo), esquece, foi mesmo (mesmo!) má ideia...

Mas que raio!? Como diabo é que o Google confunde o Rui Unas com a Floribella?

Pax vobiscum atque vale.

Não, a sério, como é que... é que aí não vejo mesmo nenhuma espécie intermédia.

Nenhuma mesmo... antes assim!

1 comment:

Mr. Obnibolongo said...

Repeti a tua pesquisa.
"Rui Unas"

Consegui obter todas as pérolas que mencionaste e também

http://cosmos.oninetspeed.pt/Ricore/Anedotas/Boas%20Maneiras.jpg

:D

P.S.: podes sempre usar a pesquisa apenas de faces no Google para condensares todas as tristezas na primeira página de resultados:

http://images.google.com/images?q=%22rui+unas%22&hl=en&imgtype=face