2015-01-14

Dos estudantes universitários Portugueses

Antes de mais nada, perguntem-me por que é que estou a fazer este post. Vá lá, perguntem. A sério...

        "ArabianShark, por que é que estás a fazer este post?"

Excelente questão. A respota simples é "porque tenho coisas para fazer, mas não me apetece fazê-las, portanto, vou fazê-las assim que acabar de fazer esta outra tarefa que me ocorreu ainda agora e que é postar no blog da malta". Ou seja, estou a procrastinar...

        "Mas, ArabianShark, isso não é, digamos, feio?"

Sim, é, seu sacana moralista, muito obrigado. Agora cala-te e vê o filme...

É verdade, hoje trago um filme para vós. Apraz-me dizer, acerca do mesmo, antes de aqui o colocar, para vos evitar a maçada de andar a clicar em links e ser redireccionado para outros sites (afinal, aqui no Disco-Bar é que se está bem), que se trata de uma produção da revista "Sábado", que foi para as ruas de Lisboa entrevistar uma centena de estudantes universitários. A esta altura, os meus estimados colegas e amigos já deduziram, de certeza, que vai sair daqui asneira, e não sem razão. Ora, os leitores e colaboradores deste blog que me conhecem conheceram-me quando éramos estudantes universitários, o que ainda não foi assim há tanto tempo quanto isso, de maneira que, apesar de já não ser uma classe com a qual nos identifiquemos completamente, continua a ser uma classe com a qual (pelo menos eu) sinto alguma afinidade. Resta-me a consolação de saber que, uma vez que o filme retrata muito menos de 100 estudantes, a grande maioria deve ter feito suficientemente boa figura para não figurar no filme.

Portanto, sem mais delongas, permitam-me apresentar...

O Filme:


*suspiro*

Pax vobiscum atque vale.

4 comments:

Peres said...

Sim, porque os jornalistas são todos 5 estrelas:
https://www.youtube.com/watch?v=7SE1YxOxe44

Pois, e o burro sou eu?

ArabianShark said...

Ó Peres, estou convencido de que ninguém aqui acha que tu sejas burro...

Peres said...

My point is:

Fazem "apanhados" com os piores exemplo, e pimba, já tá, os universitários são uns burros.

ArabianShark said...

Sim, nisso tens razão. Foi por isso que eu salientei que a amostra era de 100 estudantes, mas que foram retratados muito menos que 100. Logo, a conclusão não pode ser "os estudantes universitários são uns burros" mas sim "há estudantes universitário que são uns incultos que até mete medo, como aquela fulana corada de cabelo preto que chegou à conclusão que o autor do Saramago era o livro (o mais provável é a conclusão dela ter diso diferente, mas as palavras dela fizeram-me compreender assim)".

Noutro tópico, creio que ninguém duvida que há jornalistas que são uns idiotas de primeira apanha, mas também há de haver deles que sejam pessoas inteligentes. O Sr. Ricardo Araújo Pereira, que voltou esta semana às ondas radiofónicas com a sua rubrica (perdão, "rúbrica") na Rádio Comercial, "Mixórdia de Temáticas", estudou jornalisomo (creio. Pelo menos, já o ouvi classificar-se como "o pior jornalista do mundo" nos seus dias de jornalista) e tenho-o em conta de ser um tipo esperto. Por outro lado, nos dias que correm, mais facilmente o apresentamos como humorista que como jornalista, portanto, se calhar, o jornalismo purga-se a si mesmo das pessoas espertas... já não digo nada.