0) Intro
1) Frente Norte 22 a 30 Junho 1941
1) Frente Centro 22 a 30 Junho 1941
Não estava à espera do que aconteceu na frente Sul. Depois do sucesso na frente Norte e Centro, a primeira semana na frente Sul foi uma surpresa. Literalmente hordas de infantaria soviética, com linhas de defesa por detrás de linhas de defesa, e pela primeira vez, t-34s e alguns KV-1 pararam o avanço panzer. Percorri metade da distância que esperava, e as 4 divisões panzer nesta frente de combate revelam-se claramente insuficientes.
O tipo de terreno apresentado por esta frente - planícies - é ideal para panzer mais pesados e com mais poder de fogo. O panzer III, com a sua arma curta de pouca penetração não é ideal aqui, logo, vou alocar com urgência os Panzer IVf (que estão a entrar em produção) para esta frente. Produzindo 9 por semana e tendo 25 já a caminho, consigo ter metade de uma divisão com eles nos primeiros dias de Julho.
Os meus objectivos aqui são Rovno, Zhitomir, Kiev, Kharkov, Stalino e, mais para Este e fora do screenshot, Estalingrado (Stalingrad). A primeira semana desastrosa significa que fiquei a mais de 40 km de Rovno. Mais a sul, os aliados Húngaros e Romenos, por inactividade política, mantiveram as posições e nem uma bala foi disparada.
- 4.3 Milhões soldados
- 46 mil peças artilharia
- 13 mil tanques
- 9200 aviões
O exército alemão:
- 3.36 Milhões soldados
- 33 mil peças artilharia
- 3500 tanques
- 3100 aviões
No comments:
Post a Comment