2012-11-27

.gifs animados

Não sei se os meus estimados colegas e amigos se deparam com este "problema", mas o viewer do Windows 7 não abre .gifs animados correctamente; abre-os como imagens estáticas e só mostra o primeiro frame.

Claro que existe uma solução simpes: abrir os ditos ficheiros com um browser, já que todos suportam .gifs animados (bem, todos os modernos, pelo menos) e toda a gente tem pelo menos um. Se quereis aqueles botões extremamente conveninetes do viewer do Windows que passam para o próximo ficheiro e para o anterior ficheiro na pasta, estais à pega. Uma solução é o Irfanview, disponível gratuitamente aqui. Podeis até achar que este viewer é estritamente melhor que o do Windows, mas, por algum motivo, não gosto lá muito dele. Não me perguntem qual é, porque já não o uso há mais de um ano, mas é essa a memória que tenho dele (apesar de funcionar perfeitamente bem. Deve ser feio...).

Geralmente, acabo por dar comigo a pensar "Ora bolas, o que faz aqui falta é o viewer do XP a correr no 7...". E está ele.

Pax vobiscum atque vale.

3 comments:

Zeca said...

Eu ainda estou a tentar perceber qual a melhor maneira de dizer a alguém como correr um comando na consola do windows 8.....

Sintra said...

Nao ha um dll qualquer que sacas e permite-te ver os gifs com o viewer do windows? Lembro-me ha uns tempos atras de fazer isso.

ArabianShark said...

@Sinta, é essencialmente a mesma coisa. Este site dá-te o dll e uma versão XPTO do rundll32.exe.