2012-11-01

Dwarf Fortress: Ano III, darwin awards

Posts anteriores: 1,2,3,4,5

O Ano III foi realmente cheio de revelações. Descobri que o QI dos nossos caçadores não chega aos dois dígitos quando, durante o inverno, atravessam o rio congelado, e chegada a primavera, estão presos na outra margem, sem comida nem bebida:



Do lado de lá, os cromos. Do lado de cá, o forte. Tenho de forçar o Katanas Okungducim a construir uma ponte de pedra, coisa que ele faz, para evitar a morte de mais anões. Para celebrar, o nosso pedreiro de serviço começa um estranho ritual e acaba por produzir o nosso segundo artefacto lendário. Behold, "lanças ao vento", um armário de diorito:




Para terem uma noção, este armário vale quase 3 vezes mais que o brinco do Pedro Dedukning , ou seja, o equivalente a 180 bigornas de ferro. O nosso amado expedition leader, Knight4 Dolushstinthad, confisca imediatamente o armário para o quarto dele...

Ao mesmo tempo, preparamos o nosso exército. Depois de termos encontrado hematite, fundimos a mesma em barras de ferro, e depois trabalhamos este mesmo ferro para fazer equipamento completo para 3 anões. O nosso "exército" é então composto de 3 anões totalmente equipados a ferro (2 com espada, 1 com martelo):


A sala de treino dos nossos bravos é exctamente na entrada para a parte principal da fortaleza, nada vai passar sem passar antes por eles. Depois de ver o sucesso do Pedro DedukningKatanas Okungducim, um imigrante decide tentar a sua sorte a fazer um artefacto, e só se ouve gritos ligeiramente maníacos pela fortaleza a pedir (lã, preciso de lã!). Este indivíduo, depois de ver o que sofremos a tentar criar um rancho (perguntem ao Arabian Tanoltar, que ainda está a recuperar da perda de um pulmão) quer lã para criar, sei lá, uma super camisola de inverno. Passa 1 mês, passam 2, passam 3 e este fulano vai berserk:


Mata não 1, não 2, mas 3 anões + 1 criança no seu ataque de rage até que um dos nossos bravos militares lhe faz o seguinte:

The Swordsdwarf slashes The Brewer in the head with her iron short sword and the severed part sails off in an arc!
Shorast Gusilgusgash, Brewer has been struck down.

Preparam-se os serviços fúnebres dos mortos...




Mas nada há a temer, pois chegam ainda mais imigrantes, levando para 140 o número de anões no forte. Este número de anões, mais a riqueza que tem sido produzida, leva ao nosso amado lider,  Knight4 Dolushstinthad, a ser promovida a Mayor. O que isso significa? Basicamente nada, ele continua a lançar festas na sala comum, só que agora a fortaleza é obrigada a dar-lhe melhores acomodações. Mas não só,  Knight4 Dolushstinthad decide que exportar (ou seja, vender) amuletos é crime....:


O ano não acaba sem mais más notícias:


O nosso único anão com skills médicas é morto por um vampiro, um anão vampiro infiltrado... Algures no meio destes 140 pedaços de carne ambulante está um bloodsucker que de tempos a tempos vai matar alguém... Como se mata um vampiro? Fácil, basta inundar a fortaleza de magma... Ok, talvez não faça isso, mas não tenho mesmo ideia de como o encontrar no meio de 140 fulanos.

Este é o aspecto da fortaleza no fim do ano III (clique para ampliar). Uma sala comum com festas permantes, um amontoado de anões no armazém de bebidas  uma zona residencial expandida, e as forjas em baixo e à esquerda. Graças aos esforços do Zeca Debbenushat estamos muito bem de comida e bebidas, sendo agora a maior preocupação o moral dos anões e os esforços militares:



7 comments:

Hal said...

http://i.imgur.com/4thAa.gif

^___^ BEST MAYOR EVAH

cogni4700 said...

Não queres criar outra fortaleza independente desta, mandar para lá metade dos anões e tomar nota em qual delas há mortes e quais os anões que lá estão? :p

Peres said...

Mesmo assim são 70 anões em cada, too much. Dwarf fortress tem um sistema judicial implementado. Já existe o crime pela morte do anão pelo vampiro, agora só faltam testemunhas.

cogni4700 said...

niceeeee

Peres said...

Wealthyboards em duas imagens:
http://2.bp.blogspot.com/-RyLYwzMI25Y/T9cW1bD6BkI/AAAAAAAAD5o/0blXDjSlPsA/s1600/Dwarf+fortress+beer+party.jpg

Sintra said...

Este Knight saiu um pimp do crl hahahaha

Peres said...

Começou a construção de duas torres perto da entrada do forte (com acessos apenas desde o interior da fortaleza) que terão balistas no topo, para defesa contra cercos. O que pode correr mal?