2011-09-05

Postal: Nascido para Matar os CTT Expresso

(Não, não estou a clamorar por mais um Postal, desta vez com regresso às origens)

Como os meus amigos e colegas (e outras pessoas) se devem lembrar, às vezes, ando às turras com os CTT. Entre Sexta-feira e hoje, lá vai mais uma cabeçada.

Não se preocupem que não vos vou maçar com os pormenores do serviço mal prestado; vamos antes ser mais proactivos. (Para lidar com esses dramas, arranjei outra solução)

Na sequência da turra vigente, tive que ligar para o atendimento a clientes deles. Quis falar com o imbecil que não cumpriu as suas tarefas, mas, como não podia, teve que ser a coitada da telefonista que, vistas as coisas, não tem culpa nenhuma, a aturar a minha telha. Claro que não tenho má vontade nenhuma à rapariga (ou senhora, às tantas), e que se fosse agora não lhe tinha falado como falei, mas pensem agora assim:

Lembram-se, com certeza, da cena dramática do filme Nascido para Matar em que os soldadinhos de chumbo enchem as meias de sabão, prendem o badocha ao beliche (olha quem fala, mas foi em prol da aliteração) com um cobertor e lhe dão um enxerto de porrada, depois de o Sargento ter decidido que, de cada vez que o Pyle fizer asneira, pagam os outros todos por ele.

E se os correios funcionassem assim? De cada vez que um funcionário do atendimento levasse uma descasca de um utente, tinha o direito - não; a obrigação - de amarrar o responsável a uma cruz de Santo André (por exemplo. Também os podem atar a um poste que eu não me chateio) e contar-lhe a reclamação com um objecto contundente (pode ser a meia com o sabão ou um saco de laranjas ou, se queiserem levar isto a sério, um tubo de chumbo. Por exemplo). A ver se o brincalhão (cá está, a refereência ao Joker do filme do Kubrik que justifica parte do título da posta) que acha que as encomendas são redutíveis a um papelinho que indica que não esteve para se maçar volta a repetir a graça. Vejam lá é se ele não desata a apregoar que aquele é o carrinho das cartas dele e que há muitos como aquele, mas aquele é dele (como eu compreendo esse sentimento).

Tendes toda a legitimidade para dizer que isto sou só eu a fazer a catárse dos meus remorsos de ter tratado mal a coitadinha da telefonista, mas a ideia tem mérito e defendo-a. Que emendas propondes?

Pax vobiscum atque vale.

7 comments:

Sintra said...

eu diverti-me foi a ler os comentarios do primeiro link :P
ja faz falta presenca feminina aqui a mandar bocas!!!

qt a emendas, proponho que rezes 3 ave marias e 1 pai nosso

Jamex said...

Mais uma vez digo. Experimentar ligar para os Serviços municipalizados de Sintra.

Anonymous said...

KILL IT WITH FIRE

ArabianShark said...

@Sintra: Nunca tinha ouvido chamar emendas às orações... Que giro!

@Jamex: O Sintra tem serviços municipalizados!? Eu sabia que ele era imba, mas... bolas!

@Anonymous: Se soubesse quem tu eras dava-te agora um louvor. Assim sendo, não levas nada e já é uma sorte.

E, porque trouxe à baila (marginalmente), a questão dos operadores matemáticos, sigamos para os lógicos: all = !(as it was before).

Peres said...

Aproveita, porque acho que a partir do mês que vêm tens de pagar uma sobretaxa de IRS no valor de 3% para teres o direito de reclamar. Podes optar pela sobretaxa de 5% se quiseres escrever no livro de reclamações.

Mas nem tudo são más notícias! Esta sobretaxa é acompanhada com cortes na despesa substanciais, como a criação da "Companhia do Ar de Portugal" e a criação de uma taxa de IVA de 23% sobre o consumo de AR nacional. Ao mesmo tempo, é anunciada a extinção de 2 (2!) cargos de chefia nos CTT, tendo agora cada posto dos correios apenas 58 chefes.

ArabianShark said...

Joke's on you! No mês que vem, já não estou em Portugal!

Ha bloody ha!

Sintra said...

loooool good for you!