2011-01-09

Ultramarines: The Movie

Antes de mais nada, link para o IMDB.

Isto eh um filme com base na historia do warhammer. Ora, eu tou completamente a leste disso, mas prometeram um filme CGI com marines no espaco, e foi isso que eu vi. Nao eh preciso saber nada da historia do warhammer, o filme ve-se na boa.

Quanto ao filme em si, nao eh nada de especial. Entretem, eh breve e nao se poe a encher muito chourico. Nao ha propriamente aliens, mas nao vou adicionar mais nada de modo a nao spoilar o filme a quem quiser ver.

Entao porque merece o destaque de aparecer aqui num post? Porque se fizeram um filme destes, a Blizzard facilmente faz um filme sobre o StarCraft ou WarCraft. E pode ser em CGI.

E isso seria epico.

Aqui fica um trailer:

6 comments:

Peres said...

Correcção Sintra, Warhammer 40k, que é diferente de Warhammer. 40k é no futuro, warhammer normal é tipo warcraft kind of time.

Warhammer 40k por acaso tem um "história" bem interessante:

Tens os humanos, cujo Deus Vivo é o Imperador, um psíquico que se mantém praticamente inerte no trono durante os milénios mas que controla mundos, ultima vez que ele se mexeu foi para matar 4 Deuses que o estavam a chatear. Aqui nos humanos temos a Imperial guard, que podem ser vistos como os ragtag recruits, é lhes dado uma arma e um treino de 15m e estão prontos a lutar, mas são aos milhares. Depois temos a Elite, os space marines. Possuem desde um terceiro pulmão a olhos biónicos, neutralizadores de venenos, segundo coração, de tudo. São a elite das elites, e extremamente fanáticos para proteger o Império.

Tens o Chaos depois, que é o "outro lado" de tudo o que existe. Tem várias divindades (tal como a peste, a fome, o homicídio, etc) e cuja força principal são demónios e Space marines convertidos, os Chaos Space Marines.

Os Eldar, são poucos e em vias de extinção, estão reduzidos a 3 ou 4 planetas que continuam escondidos, e viajam pelos mesmos corredores que o Chaos usa. Lutam contra tudo e contra todos para proteger os caminhos para os seus mundos. São os mais avançados tecnologicamente.

Os Okrs, são a doença do universo. São de origem fungal (sim!), e começam com uma pequena mancha verde, que dá origem aos snotlings, que aumentam a mancha, e antes que sejam detectados, já têem exércitos de de Orks verdes e maus. Usam de tudo o que apanham como armas, não sentem dor nem medo, e vivem para a Waaaaagh(war).

Os Tyranids, que são tipo os zerg lá do local, muito cliche, hive minds, bugs, devourer of worlds, boring.

Os Necron, uma raça que acorda de milhares em milhares de anos, totalmente mecânica e cuja missão é limpar o universo de toda a vida. Alta capacidade de regeneração, teleporte e nenhuma hipótese de tentar diplomacia com eles.

Peres said...

PS: Ficaste de ver o pillars of the earth...estás a falhar.

Anonymous said...

Pillars of the earth?

Sintra said...

axas q eu falho?
Ja saquei e ja vi, foi a minha serie de natal :P

Peres said...

e review da serie?

Sintra said...

tenho q fazer um post eh?
curti, ta bem feito, eh dramatico, prendeu-me mesmo ah historia
e da um insight sobre como a vida era fdd naqueles tempos...
acho q podiam ter alongado mais a serie