2010-09-19

Vampire the Scarface Scrolls IV: O jogo que (ainda) não existe

(e que, aqui entre nós, duvido que venha a existir)

Estou um bocado farto de RTSs (só para tirar o evidente SCII do caminho) e fartei-me de FPSs na altura do Quake 4. O jogo que não existe é uma amálgama dos títulos do que, para mim, foram excelentes (enfim, a maior parte deles...) jogos e que curti violentamente milhões. O grande sarilho é que joguei-os até à exaustão(à minha exaustão; eles provavelmente ainda estão prontos para mais... excepto o Scarface) e agora, que o RA3 começa a ficar monótono, queria uma sugestão de o que jogar a seguir.

Essencialmente, queria um sandbox, mas nada com a complexidade de um RPG a sério, e ainda menos um MMORPG, ainda que offline (ou seja, nada de Witcher e parentes em que se clica no bichoco a eliminar e o boneco vai espadeirando quando lhe compete e obedientemente levando nos dentes quando compete ao bichoco ripostar).

Que sugereis?

Pax vobiscom atque vale.

21 comments:

neca said...

duke nukem forever ?

Sintra said...

^ what he said

katanas said...

duke nukem forever nao e um RPG pa!!

Sintra said...

tudo eh um rpg se te esforcares pra isso!

ArabianShark said...

Olha que não sei... A história do Duke Nukem Forever parece-se um bocado com a de todos os chars de todos os jogadores de Aion, que é um mumorpega.

katanas said...

lol... pois... n me choca...

Sintra said...

dont be a hater, be a playa

jp said...

http://www.gifanatics.com/files/Duck-Hunt-bigherman-10.gif

Peres said...

Civilization V sai amanha. League of Legends (tipo DOTA) é de borla e bem bom.

cogni4700 said...

Deus Ex (1) ou Black & White (1).

katanas said...

Borderlands?

ArabianShark said...

Nunca joguei nenhum Civ, o V pode muito bem ser um ponto de partida. Queria evitar coisas com mais de 2 anos, apesar de haver muito bom material que já não é nada novo.

Borderlands? É preciso pensar-se nisso, pode ser que seja.

Hal said...

Fallout!

katanas said...

Fallout 1!

ArabianShark said...

Já agora, aproveito o seguimento para sondar os meus amigos e colegas (afastem as imagens negativas, não é nada sequer parecido com alien probing): de certeza que tendes ideias para um jogo. Se tivessem oportunidade de mandar os patrões da EA fazer um jogo à vossa vontade, depois de os esmurrarem violentamente por causa das más práticas deles, como é que era o vosso jogo ideal?

Sintra said...

Era o resto da trilogia do sc2 :P

Hal said...

1) Hmmmm um misto entre Total War e Galactic Civilizations no espaço? Jogava isso até cair pro lado.

2) Fallout meets Naruto -> isto é, um RPG de Naruto (mesmo que não tivesse as personagens originais); criação de personagens, escolha de jutsus, hístória épica e possibilidade de escolha (hurray for sandboxes). Talvez fosse meter ser third-person, though.

3) RTS/RPG/whatever de Stargate. Quero começar com a minha basezeca em Cheyenne Mountain, descobrir os Goa'uld, comer uns pastéis de bacalhau com o Thor e trocar um Renault Fuego de 1982 com 300 mil km por uma mol de Replicators.

Porra, curtia milhões trabalhar nesta indústria :/

ArabianShark said...

ArabianShark likes this.

"Porra, curtia milhões trabalhar nesta indústria :/"

Join me, Hal. Together we can rule the market as... as... two guys who... OK, pronto, deixa lá, as citações, mas, a sério, é mesmo isso que eu quero e é a isso que estou a apontar.

Alguém vem comigo?

Hal said...

Vais abrir uma empresa de game dev? :] congrats. Se precisares de ajuda, sure. Que tens em mente?

ArabianShark said...

Logo se vê... eu não me esqueço de vocês!

Anonymous said...

btw o Minecraft parece awesome.