2010-09-16

Portugal pos-2014?

Apos anos de avisos do Senhor Medina Carreira...


Ha um perigo muito muito real de Portugal virar Grecia.

Disseram-me no outro dia que o Socrates foi chamado ah Alemanha onde foi "proibido" de avancar com a ideia maluca do TGV. Se assim for, menos mal. Mas fico com a ideia que temos um bronco a liderar o pais que nao faz ideia (ou ta-se a cagar) do quao mal nos estamos.

Sinceramente, se o Medina se candidatasse, tenho a impressao que iria votar pela primeira vez, e do outro lado do atlantico.

Que fazer?


5 comments:

ArabianShark said...

Fico com a ideia de que, se algum de nós tem uma ideia mais ou menos clara de "o que fazer" és tu, Sintra: baza! Mais ano, menos ano faço o mesmo (vou é para menos longe, para não me cansar tanto) e recomendo a todos os presentes (e ausentes, por que não?) a fazer o mesmo. Depois, assim continue a haver disco-bar, de ano a ano juntamo-nos todos lá para os lados da República Dominicana (Jamaica? Ou Amsterdão!) para um fim-de-semana de galhofa, na altura das férias. E esta terra e respectivos dirigentes políticos que se governem sem nós.

E, agora quee já ninguém está a ler, que a scroll bar já vai mais ou menos a meio, aproveito para dizer que se é preciso os virem descendentes do povo que elegeu o gajo que achou que remover famílias inteiras da história da humanidade por causa de uma crença religiosa era "uma boa ideia" meter juízo na cabeça do nosso primeiro ministro acerca de uma ideia claramente parva, às tantas devíamos ter olhado bem para os alemães antes de elegermos este badameco.

Claymore said...

Porque não?
Epah não sei, se calhar por ter vontade de talvez tentar mudar isto??? Se calhar porque se não formos nós a fazê-lo, ninguém o vai fazer ??

Lol... fogem todos... assim efectivamente não dá... muda tudo de camisola, quando a equipa está a perder...
Seja... que se fodam todos...

Sintra said...

Eu bazo por 3 razoes:
1 - pq tenho essa disponibilidade (o que eh um luxo)
2 - pq aqui ganho mais do dobro e tou temporariamente a trabalhar como electricista (sim, perguntem prai se conhecem algum electricista que ganhe 2k euros por mes para olhar pro ar)
3 - ja ha algum tempo que tinha receio pelo futuro de Portugal.

Eu mudo de camisola, mas eu ja sabia que a equipa tava a perder ha uns 3 a 5 anos.
Dai agora perguntar "Que fazer?"
Eu nunca votei pra ninguem em Portugal, mto simplesmente pq tava mais que consciente que isso n iria fazer diferenca, seria mais um politico corrupto a sacar guito para si e para os seus.
Comeco a achar que o 25 de abril foi um fail tremendo. Devia-se ter assassinado o pessoal de topo. Limpar a escumalha que senta la em cima. Tlvz assim tivessemos tido hipotese de ter um pais decente.

Como digo ja ha varios anos, eh meter o pais na mao da Alemanha e dizer "FIX THIS PLEASE".

Comeco tbm a achar que isso do amor ah patria eh balelas; um gajo tem eh q ter amor ao guito e ao seu proprio bem estar.

ArabianShark said...

Com vários posts de atraso, quero só acrescentar o seguinte:

Não é que não tenha vontade de mudar, mas, a não ser que algum de nós venha a ocupar o cargo de Presidente da República, o que é que esperamos fazer em prol da mudança?

Amor à pátria é muito bonito, mas é preciso que seja um amor correspondido, senão fazemos todos a figura ridícula do puto do ciclo embeiçado pela miúda que só lhe quer distância.

Garantidamente, a minha pátria não gosta de mim.

Anonymous said...

Faço minhas estas palavras:

http://www.youtube.com/watch?v=Bd3ckKaTgbc

Ah, Sintra emprego pa mim hah por ai???? :P

Fábio