2009-05-09

Star Trek(2009), what i think


Reconhecem semelhanças? Se não, melhor é consultarem um médico. Se sim parabéns, trata-se realmente do novo star trek(2009) estreado á poucos dias atrás.

Já tive a sorte de o ir ver, depois da fabulosa pontuação naquele que para mim é o site de referencia no que diz respeito a cinema: http://www.rottentomatoes.com/


Confesso que star trek nunca me disse muito, os fatos "estranhos" e todo o ambiente de "bridge" de um navio, juntamente com o "fire photons, protons and lazors" nunca fez um click para mim, portanto, compreendem quando digo que fui com um pé atrás para o filme.

Mas então o filme começou, e 15 minutos apenas bastaram para ver que este era um filme diferente. Em 15 minutos fomos bombardeados com acção, drama e sentido de honra, tudo isto com efeitos especiais Q.B.




O cast renovado não se limita ao Capt. Kirk e Mr.Spock (imagem acima), mas também uma nova e mais moderna Uhura:

Um scotty com um sotaque igualmente carregado:

Um Mr.Sulu igualmente audaz e com um toque Bruce Lee:

E um bones que continua com um sentido de humor do género "que engraçado que és, anda cá que levas com a nova vacina da BCG que andas de lado".


Mas não ficamos por aqui. O vilão é um Erik bana que conhecem de "Hulk" e "Tróia", que, embora não fenomenal, faz um papel sólido.


De longe, a menção honrosa deste filme, para mim, vai para o novo Mr. Spock, que, para quem conhece a série de televisão "Heroes", é interpretado pelo Sylar, aka Zachary Quinto. A carreira de cinema deste senhor tem filmes como: "", ou "". Correcto, este é o primeiro filme em que este actor participa, fazendo um papel secundário que rivaliza o Capt. Kirk como o Joker rivaliza Batman em "Dark Knight".


Quanto á história, tratou-se de uma história fácil de acompanhar, e, embora previsível a parir de meio do filme, prende uma pessoa ao ecrã. Muitos efeitos especiais, drama, acção, uma boa dose de humor, e (deus meu) até uma pitada de romance, entre as personagens mais improváveis.


Overall, um 5/5 e, na minha opinião, um must see.

Imagens retiradas de: http://blogs.laweekly.com/ http://www.iwatchstuff.com/

Levemente editado de forma a evitar desformatação no Opera.
Sintra out.

16 comments:

Sintra said...

Mr Spirk and Captain Kock!
Bom filme, bom filme!
Eu sempre achei alguma graça ao star trek original, mas por outro lado o star trek do Piccard nunca me disse nada.
Também não esperava muito neste filme (a não ser que o Spock comesse uma gaja, coisa que me negaram veementemente -_-), e fiquei bastante surpreendido (não tanto como o Peres :P).





O Spock come uma gaja!!!

Peres said...

OMG SPOILAR ALERT!

Someone ban sintra please

Sintra said...

lolz
Só agora é que reparei que este post foi feito às 13:37!!!

cogni4700 said...

Eheh bom artigo :D

Grande filme, bom entretenimento, sinceramente estava com medo de ser desapontado, estava a contar que o 'geek factor' inflacionasse a pontuação dada pelo Rotten Tomatoes.

Não gostei da Supernova poder destruir toda a galáxia mas suponho que se pode ignorar esse pormenor e o do buraco negro AKA túnel espaço tempo quando convém.

Duvido que o erro tenha passado despercebido mas como o filme foi feito para as massas devem ter resolvido simplificar a coisa.

Gostei de tudo o resto, though.

Sintra said...

"Não gostei da Supernova poder destruir toda a galáxia mas suponho que se pode ignorar esse pormenor e o do buraco negro AKA túnel espaço tempo quando convém."

GTFO NERD.

cogni4700 said...

h8t3r

Saurnil said...

Ok, o filme deve ser algo de muito especial, para até o Peres colocar um post aqui no blog!

E obrigadinho pelos spoilers, pessoal... :P

Os actores parecem ter sido bem escolhidos, quero ver o filme um dia destes.

ArabianShark said...

Querem spoilers? Eu dou-ves spoilers!

O GAJO MORRE!!!

Tb vi o filme ontem à noite. Nunca fui, nem sou, um trekkie proprimente dito, mas gostei. Houve uma data de referências cómicas subtis à série de '66 que o General Peres se esqueceu de mencionar, mas que estavam porreiras.

Pecomendo

cogni4700 said...

Such as?

cogni4700 said...

Já agora Peres, não meteres título foi intencional?

Peres said...

Se considerares intencional eu ter de fazer o post duas vezes, porque na primeira fiquei sem net no momento em que clico para publicar e perdi tudo...

Ok, não, não foi intencional, passou.

cogni4700 said...

Fica nos drafts, tanto que tens um texto semelhante ao post publicado nos drafts do blog :)

Peres said...

Now i see it!

Sintra said...

Não tinha reparado que no firefox aparecia em baixo do post uma secção de opinião. Mr Tallken, why doesn't opera have that???

cogni4700 said...

Não sei.

cogni4700 said...

Quanto ao estilo de escrita do artigo, devo dizer que me deixou bastante satisfeito. O Peres escolheu um estilo de escrita simples e objectivo, abordando de forma organizada os diversos tópicos passíveis de crítica, sem no entanto spoilar quaisquer eventuais elementos.

Assim, tenho apenas a dizer que espero ver mais artigos do Peres no disco-bar e que foi um prazer ler este.

A todos os outros que se sentem discriminados por eu não ter escrito algo deste género, devo dizer que este comentário não é mais que um TL;DR invertido. Como tal, sempre que eu vos disse TL;DR estava a dizer o contrário deste texto, ou seja, nunca discriminei ninguém.

Ou seja, volto a repetir, Peres, (TL;DR)\ [TL;DR invertido]

Sem outro assunto,
Eu

BTW, vou mudar as tags dos artigos [I LOL'D, fixe, etc.] para outra coisa. Opiniões?