2007-12-11

Projecto de férias

Para não darmos numa entropia torpe durante as férias de Natal, e que tal pensarmos num novo projecto de programação (assim mais ou menos como SD, só que melhor. Tipo, útil e tal)

Motivação: Primeiro, o Messenger... enfim, sucka. E o Messenger Plus sucka plus.

Proposta: Façamos um messenger melhor!! O Messenger ++.

Features (e um paralelo com o MSN Messenger):

- Quando alguém da nossa lista entra online, o que é que o messenger faz? Pelim!!! Um muito paneleiro Pelim! No Messenger ++ havemos de poder escolher o que é que os nossos contactos (os que não estiverem bloqueados) ouvem quando entramos online. Havemos de poder gravar coisas. Quando eu entro online, quero que os meus contactos ouçam alguma coisa como o Requiem de Mozart. Ou um Overlord. Por outro lado, não quero ouvir peidos e arrotos quando certos e determinados indivíduos se liguam. Para esses, perdurará o muito paneleiro Pelim!

- No MSN podemos ter um avatar. Como maior benesse, podemos escolher uma imagem de qualquer tamanho, que o messenger encolhe-a até caber no buraquinho do avatar e ninguém conseguir ver nada do que lá está. O Messenger ++ permitirá colocar uma imagem de qualquer tamanho e fornecerá a opção de mostrar em tamanho original. Isso e gifs animados. E clips curtos (sem som). E, para, a páginas tantas, não haver indivíduos que se lembram de avatares extraodinariamente ofensivos, há de haver um equivalente gráfico do Pelim!

- No MSN podemos escrever até n caracteres de cada vez para valores bastante reduzidos de n. No Messenger ++, se quiserem recitar a Bíblia de uma assentada, podereis. No entanto, há melhores usos.

- Se, no MSN, escreverdes código C, o que é que acontece? O vosso interlocutor vê o código que escreveram. Fantástico... mas no Messenger ++, o código terá highlight de sintaxe automático, tipo gVim (já que falamos nisso, o gVim rula). E também terá compilador de C integrado.

- Já repararam na míriade de smileis animados e personalizados disponíveis no MSN? É enorme. É irritante. O Messenger ++ terá suporte para isso, mas também terá um filtro. De cada vez que apanha um smiley animado extremamente colorido (à lá Floribela), mediante o grau de ofensividade do dito smiley, retalia, por exemplo, com imagens grotescas de desastres de viação. Ou com trechos do Dragostea Din Tei dos O-Zone. Ou pior. Há sempre pior. Vocês sabem que eu tenho razão.

Agora assim de repente não me lembro de mais nada. mas comente, digam que mais features pretendem e voluntariem-se para se juntarem à equipa.

Pax vobiscum atque vale.

3 comments:

obnibolongo said...

Count me out....

Mas um cliente MSN em Python com todas as funcionalidades era fixe...

Ou então melhorarmos a merda do TCL/TK que é feio como a m*rda.......

Sintra said...

lmao
mto potente!
Ideias até dou, mas acho que tou atulhado que chegue estas férias para me dedicar a algo do género... E daí, fala antes com o pessoal do pidgin que eles são loucos.

Saurnil said...

Eu ajudava, mas, para além de estar carregado de coisas para estudar, não percebo nada de... disso. mas posso dar ideias, posso sim senhor.

E que tal um messenger com testes de personalidade que me permitam, ao nível mundial, ver resultados de pessoas que possam ter uam personalidade 'compatível', para fazer amizades? Era inédito!

:P