2007-09-16

Estranho...

Fazer este post logo a seguir ao do Sintra, acerca de uma coisa importante e tudo, até parece mal, mas olha, é no que dá.

Portanto vim a casa este fim de semana. Ora como o meu (novo) computador não quis vir (e eu não o censuro...), lá me via, outra vez, em frente à caixa onde pode ocorrer dar comigo a ver a TVI. Com tanta sorte que não aconteceu. Foi pior.

A minha mãe tem o Disney Channel. Não perguntem porquê ou para quê ou sequer como (até porque isso é algo evidente, imagino), mas que o tem, tem. Ligeiramente perturbador. Eu não me demoro nesse canal. Não tenho nada contra (não tinha...), mas também não tenho nada a favor, portanto, zap!, próximo canal. Depois voltei atrás, perguntando-me, "terei visto bem?".

E não é que tinha?

Rosa garrido, verde alface, azul foleiro, pronúncia do Norte... a Floribela passa no Disney Channel! Eu já tinha ouvisto (leram bem. Ouvisto) coisas estranhas e, às vezes, perturbadoras acerca do Sr. Walt Disney, da sua obra e dos vários parques temáticos a esta dedicados, mas acho que nada disto engloba a Floribela. Queixem-se de que é maldade e errado da parte da compahia fundada pelo desenhador e animador reclamar direitos sobre histórias clássicas como A Gata Borralheira ou A Bela Adormecida e de que é de uma crueldade sanguinária forçar garotinhos de infantário a tirar bonecos de papel e cartolina das paredes porque representam material sujeito a copyright sem terem pago direitos de autor - tá bem - mas, em defesa dos somíticos sovinas se diga que a obra de Walt Disney e o seu legado, ainda que tenha vindo a definhar desde a introdução da cor nos desenhos animados, não inclui a Floribella. Pois não?

Será caso para dizer que o Tio Valter está um pouco confuso?

Pax vobiscum atque vale.

7 comments:

Sintra said...

Chau!
O canal disney é uma merda!
Que é feito da qualidade que provém do selo Disney?
tsk tsk tsk

ArabianShark said...

Esqueci-me de dizer no post que, no filme "A Pequena Sereia", aparece um padre com uma erecção. Tem seu quê de importante, não?

Sintra said...

? WTF?!
link or it didn't happen

ArabianShark said...

OK, chefe...

Link, link, link... deixa cá ver... o Snopes há de ter alguma ooisa...

Enquanto procuro, deixo mais esta: A Jessica Rabbit (e não me venham dizer que não sabem quem é, não usa roupa interior.

link, então

Digam lá que não vêem o alto ente os paramentos.

Sintra said...

:O

Sintra said...

Quem é a Jessica Rabbit?

ArabianShark said...

É a voluptuosa mulher animada (por animada quero dizer que é um desenho animado, não que seja particularmente feliz ou energética em qualquer sentido) cuja voz é gentilmente emprestada pela actriz Kathleen Turner (acho eu...) e que é esposa do coelho Roger Rabbit no filme "Who Framed Roger Rabbit" e em todas as curtas protagonizadas pela mesma personagem.