2007-04-27

Queima do Porto

Exclusivo disco-bar sobre a Queima das Fitas do Porto 2007:


A pré-venda de bilhetes para as noites da queima teve início ontem, dia 26 de Abril e os valores variam entre 6 e 7€ para estudantes e 10 e 12€ para não estudantes. No dia 5 inicia-se a venda de bilhetes no Queimódromo, mas entretanto podem-se obter bilhetes nas várias Faculdades e Institutos ao longo do Porto, assim como na Federação Académica!

A Queima das Fitas do Porto é, muito para além de uma enorme festa académica, um acontecimento de elevadas proporções e repleto de eventos. Durante a semana de 6 a 13 de Maio, vão decorrer várias actividades já tradicionais e fundamentais como: a benção das pastas, o festival de tunas ou o cortejo académico.

Claro que porventura o ponto alto são as loucas noites da queima que decorrem no Queimódromo - um enorme espaço situado no Parque da Cidade, junto à foz do Douro. Repleto das obrigatórias barraquinhas dos vários cursos e universidades do Porto e dos não menos obrigatórios WCs portáteis e - os meus favoritos - urinóis portáteis; possui também a famosa barraquinha do INEM, ponto de encontro inevitável.

Para além de tudo isso tem, como é óbvio, o palco onde actuam as bandas, a tenda CineJazz onde durante e depois dos concertos passam filmes e música Jazz - um óptimo local para desfrutar os prazeres do álcool -, a tenda Electrónica, vários pontos onde se podem comer belos petiscos como o maravilhoso Cachorro Quente e os sempre divertidos testes de equilíbrio e destreza para os mais corajosos, como os Carrinhos de Choque, matrecos e muitos outros jogos!

Mais uma vez a STCP disponibiliza transportes gratuitos desde vários pontos da cidade até ao Queimódromo e vice-versa, para os meninos e meninas que não optem pela boleia do INEM.

Por tudo isto e por muito mais, convido-vos a visitar a Invicta durante o período da Queima, pois com certeza vão gostar! :)



Saudações Académicas

2 comments:

neca said...

Pessoal digam me em k dias veem pa eu tb ir nesses dias! e se precisarem de boleia ou assim avisem tambem! []

abrços neca

Peres said...

Ja tenho boleia da cruz vermelha da maia, reservei um avc ja para a ida e uma parragem cardiaca para o retorno :p hehe, bom post, gostei a ideia de boleia do INEM.

Isto a vida ja esta dificil sem as queimas pa...matam-nos com trabalho