2013-09-25

3 Grupos de siglas que não conheço estão a tentar bloquear o Pirate Bay

3 Grupos de siglas que não conheço estão a tentar ter o Pirate Bay (e mais uns quantos) sites bloqueados.

Via exame informatica:
"A FEVIP, GEDIPE e MAPINET vão apresentar um processo no TPI com o objetivo de obrigar os operadores, ISP e outras empresas que providenciam ligações à Net, a aplicarem filtros tecnológicos que impedem o acesso aos sites de partilha e streaming de vídeos mais populares em Portugal. O Pirate Bay é um dos alvos escolhidos. A este nome emblemático da livre partilha de ficheiros deverão juntar-se os sites de conteúdos piratas mais procurados em Portugal. O que, avaliando pelo ranking Alexa, torna os sites Wareztuga, BTNext ou FirstRow em possíveis alvos de bloqueio."

Em outras noticias, a FIVIL, PID e KGB entregaram um ultimato às Estradas de Portugal, obrigando essa empresa a colocar lombas nas auto estradas de modo a qualquer condutor que passe os 120km/h se despiste.

2 comments:

cogni4700 said...

Eles que bloqueiem. Estou cansado de jogar ao gato e ao rato com eles. Bloqueiem tudo. Façam paragens às pessoas em pontos de passagem a ver se os laptops têm software ilegal. Façam isso tudo, irritem as pessoas já.

Mas não é isso que vai acontecer.
Vai ser uma lista pequena. Só pirataria, esses malandros.
E o pessoal vai encolher os ombros.

E aos poucos o meio de comunicação do mundo 'livre' vai sendo controlado ao nível nacional.

Estou para ver quando o pacote base de um ISP só deixa ir ao Google, FB, G+ e Youtube.

ArabianShark said...

"Em outras noticias, a FIVIL, PID e KGB entregaram um ultimato às Estradas de Portugal, obrigando essa empresa a colocar lombas nas auto estradas de modo a qualquer condutor que passe os 120km/h se despiste."

Isto! Muito bem...

Quanto ao resto, direi apenas escondei o meu jumento.