2011-06-28

Why Opera rocks

Comeco por apresentar este link:

http://www.reddit.com/r/Random_Acts_Of_Pizza/comments/ib61w/offer_hello_internet_we_launched_a_new_opera/


Yep, os devs do Opera apos lancarem nova versao do Opera (srsly, check it: slender, fast and pretty ಥ‿ಥ) decidiram oferecer pizza.

Ja tinha dito que eh o melhor browser disponivel na net? Srsly? Usar fox-fire e rustome? pffft

ಠ_ಠ


SOU BOSS.

p.s.: Peres, qd apresentares logs ou pics de crashes no TEU pc, posta praqui. Ir ao google images procurar por "insert browser here"+crash eh infantil. Apresenta argumentos factuais e actuais. Ate la, GTFO.



Edit:Peres
Dados actuais(atuais?) então, de porque não uso Opera:
Chrome sem extensões continua a ser o browser mais rápido no mercado. Errado: eh tao rapido como o Opera (com todo o seu conteudo por defeito, que mete os outros browsers num chinelo). O emprego do termo "continua" esta totalmente errado, porque ate ha bem pouco tempo o Opera mantinha a sua posicao de browser mais rapido ha mais de um ano.
Não no(s) meu(s) pc(s), tanto portatil como desktop chrome é melhor que opera da ultima vez que tentei (8,10 meses). E procurando na net, resultados de março 2011 comprovam o mesmo
8GB ram, dual core @ 3.33GHz, nvidia topo da gama: o chrome caga-se todo a fazer scroll pelo disco-bar qd temos mtos posts com imagens. O Opera faz scroll como se tivesse num txt. Isto eh ainda pior no meu pc reles de casa. Resultados de maio 2011 mostram que o chrome e o opera estao empatados em termos de velocidade.

Ao contrário do Opera, chrome tem suporte total no Gmail e GAnalytics. Nao tenho problemas absolutamente nenhuns no Gmail, e tanto a usar Opera como Chrome aparece-me exactamente a mesma pagina.
Java scrip é consideravelmente mais lento no Opera do que no Chrome (quase 2 vezes mais em grande parte dos testes), para além do que XMLHttpRequest não é (ou não era?) aceite pelo Opera, o que levava o Opera a correr Gmail em basic html apenas. Semelhante para o Analytics, isto leva a que butões como o "return to Inbox" não funquem no Opera. Mas funcionam?? Qd foi mesmo a ultima vez que experimentaste o Opera? Eh que eu uso ambos.

Falhas de segurança graves no Opera Mini Browser deixam muito a desejar com qualquer tipo de dados que mandes pelo Opera. Tamos a falar do browser ou do mini-browser? Estou a falar do Mini Browser. Se aplicam uma politica de todos os teus dados que envias pelo mini browser (o teu login da pagina do banco por exemplo)ficam em servidores do Opera na Noruega, nada me diz que não têm politica semelhante com o browser. Breaches como os da Sony recentemente assustam quando se fala de centralização e cópias não autorizadas de informação pessoal.


Opera não aceitou input do meu teclado! O teu pc n merece input do Opera.


Opera comeu o meu cão. O chrome roubou o meu cao de casa e nunca mais o vi. Not funny. O chrome depois vendeu-o ao Opera, eu vi o leilão no ebay.

E gato. O gato abandonei. Foi adoptado pelo chrome, por pena.

P.S.: nao consigo meter cor no meu texto. Sera culpa do blogger ou do Chrome? Editado no Opera para adicao de cor.
Lol? span style="color:#ff0000;"

6 comments:

Sintra said...

wow isso aconteceu ha 4 anos atras
facil meter uma imagem qq random dum frances c um problema de memory leak, deves pensar q isso ainda acontece
mais facilmente crasho o chrome ou o firefox que o opera

ps: GTFO MY POST

katanas said...

funny Browser war is funny.

katanas said...

ಠ_ಠ

Peres said...

Ha! It's my post now too! Muahahaha

Peres said...

Por acaso foi "Opera+Fail" e "Opera+browser+dead"

ArabianShark said...

Para ser completamente honesto:

1. Às vezes, o Opera embirra um bocadinho com o Gmail e com o Twitter, mas estou desconfiado de que a culpa é da MEO, que, quando era cliente da Cabovisão, nunca tive esses problemas.

2. O Opera embirra mesmo com o MBnet.pt. Paciência. Continuo a gostar mais dele que de qualquer outro que tenha experimentado.