2010-12-28

1 cliente mal tratado

1 Cliente da Ensitel foi mal tratado pela empresa. Tudo começou quando o cliente pediu a troca do telémovel, pois este tinha defeito (visor não iluminava). Depois de mandar o cliente andar ás voltas entre nokia e outras lojas da ensitel, recusaram trocar ou devolver o dinheiro porque a capa do telemovel "tinha um risco". O cliente insiste mas nada feito.

Frustrado, o cliente posta no seu blog pessoal a sua experiência. O tempo passa, e o cliente é intimado pelos advogados da Ensitel e depois pelo tribunal para remover o post do seu blog pessoal.

O que isto gera? É ver para crer. Facebook e Twitter de Ensitel a levar tratamento digno de ser estudado por gerações vindouras.

7 comments:

cogni4700 said...

O pessoal quando resolve dizer mal de uma companhia vai tudo atrás, mesmo que fosse tudo falso, daí o tráfego no Facebook e Twitter não ser de surpreender.

No caso específico da Jonasnuts já "conheço" o blog dela de modos a que não tenho razão para duvidar da história dela.

Sendo assim, o que está a acontecer à Ensitel é bem feita :P Mostra o poder das redes sociais, para o melhor (justiça) como para o pior (linchamento público, campanhas de marketing disfarçadas de "grass-roots", astroturfing, ...).

Sintra said...

Ha que reagir. Penso que a rapariga fez bem em partilhar o problema.
O passo seguinte eh por toda a gente a odiar a ensitel e talvez a nokia. Nao se querem render aos direitos do consumidor? Eh mto simples, n consumimos os vossos produtos!

katanas said...

Ela n fez nada de errado!... !!! E só se perdem as que caem no chão...

O hitler já reagiu ...

"Hitler reage ao caso da Jonas e Ensitel"
http://www.youtube.com/watch?v=JVLvgFtK0yg

Peres said...

Até parecem uns nazis...hehehe

Peres said...

quantos funcionários da ensitel são precisos para trocar uma lâmpada? - Nenhum. Lá não trocam nada

Anonymous said...

Peres -> LOLOLOLOLOL

Jun Pyh Kyll'eM Allh Ohn Sight said...

Eu já tive uma experiência semelhante com a The Phone House por causa de um Nokia 3330 que avariou e que ainda estava dentro da garantia.

Eu não percebo o porquê de sujarem as mãos (e a cara da empresa) com estas merdices... As lojas tem 30 dias para solucionarem o problema e podem faze-lo de duas formas:
1)Enviam para a Nokia e eles que decidam se vale a pena fazer a reparação ou enviarem um novo.
2)Entregar um novo ao cliente de imediato e depois resolver com a Nokia o destino a dar ao aparelho entregue - que pode ir directo para o lixo, ser refurbished ou reparado para uso interno.

Se não resolverem o problema em 30 dias estão imediatamente em infracção e se o cliente fizer uma reclamação a denunciar o caso a ASAE, a teimosia da empresa resulta em coima.