2010-11-03

Algoritmos Genéticos no SC2

Numa surpreendente manobra ao bom estilo Zerg, alguém se lembrou de atirar uns algoritmos genéticos ao problema de optimização da build order no Starcraft II e o resultado foi devastador: 7 Roach

10 extractor-trick to 11
11 overlord
11 spawning pool
15 extractor
16 queen (stop drones here)
18 overlord
18 roach warren
17 overlord (yes, two)
spawn-larva on queen when she pops
roach x7

Ou seja, 7 roaches aos 4:40m e mandando à merda algumas "regras" comuns no sc2, como comprar logo 2 overlords de rajada no início. Brutal, ainda para mais tendo em conta o modo como isto foi obtido - biohax.

Mais info aqui.

3 comments:

Peres said...

Já tinha visto, e só é possível fazer counter como protoss se souberes no minuto 0 que vem ai um 7 roach rush.

Anonymous said...

Eu vi a matéria em inglês e não entendi onde coloca os algoritmos do Excel

Sintra@Hydro said...

^ loooool
aposto q o meu zealot rush vence isso
perguntem ao Goucha :P