2010-08-02

Starcraft 2 zombie level




Um dos meus níveis favoritos do sc2, o zombie level (nome do nivel: outbreak, para aí o 9º nivel de 25-29).



O que tem este nivel de tão fantástico?

Bom, chegamos nós a uma típica "janestown", completamente deserta, e certa de 170-200 edificios "infestados" com aquela coisa zerg que ninguem sabe o nome, e a noite a chegar. Temos algums momentos para começar uma base, a assim que a noite chega, saem hordas de infested terrans (desde civis que andam lentamente em direcção á tua base, até infested com armas e até bixos ainda maiores (surpresa). A primeira noite é bem fácil de sobreviver, 4 marines em cada uma das tuas 3 entradas aguentam bem. A segunda noite já precisas de uns bunkers e talvez 1 scv a reparar. A proxima é bom que já tenhas um siege tank e uns firebats ao pé do bunkers. A seguir é bom que tenhas marauders para dar dano a alvos muito armored, e talvez uns vikings. Na proxima .... Bem, já entendaram, de noite para noite fica mais dificl.

Esta imagem sim, directamente do nível (os mais atentos reparam logo no "OMG bunkers with machineguns on top", no marine com escudo, e no firebat heróico com 24 kills:




Como acabar o nivel? Fácil, destruir os 170-200 edificios infested. Para isso, é ter uma força móvel e, durante o dia, enquante se reparam os estragos da noite anterior, atacar e destruir o mais rapidamente possivel o maior numero de edificios infested. Easy right?

Not so quite, isso sao os objectivos para os wimps. Como objectivos secundários (e 100% opcionais), temos de destruir umas unidades raras dos zerg, que, coisa linda, só aparecem durante a noite. Ou seja, enquanto defendem a base de hordas sem fim de zombies, têem de, de alguma maneira, fazer um blitzkrieg á procura dos zerg raros, isto é, se querem no futuro ter tecnologia nova avançada baseada nos avanços feitos pela vossa equipa científica.

E depois, para os verdadeiros H. de barba rija, os achivements, que basicamente são maneiras mais loucas e hardcores de acabar os niveis (por exemplo, acabar o nivel X sem fazer lift-off a nenhum edifico, ou sem perder mais do que X unidades, etc etc.)

Imagens de:
http://fidgit.com/
http://www.sc2mapster.com/maps/zombies-attack/

5 comments:

Sintra said...

Já é horinha de me mandares os dados da tua conta bnet. Breve tou no canada equipado com uma maquina decente e demasiado tempo livre.
A man's gotta do what a man's gotta do.

Peres said...

Já tos tinha oferecido pá! Entretanto saca já ba bnet, nao precisas de login para sacar.

Halloween said...

burtal

Sintra said...

Fiz esta missao no outro dia. A minha solucao pro problema:
200/200 firebat/marauder/medics/helion e fazer stormroll ao mapa todo :DDDD

Peres said...

Eu fui quase full helion, estava farto de esperar pelos rines e medicas. Foi dificil na altura em que os zombies entram pela 3ª entrada da base (pensava que a base so tinha duas entradas)