2009-12-20

O ano em revista

Quando, há muito, muito tempo, começou a haver telemóveis com máquina fotográfica, eu terei dito "sim senhor, uma ideia gira, mas, por enquanto, inútil, já que não têm resolução que chegue para imagens de jeito." Devíamos estar em 2003, e telemóveis que tirassem fotografias a 800x600 ainda vinham longe.

Hoje vou fazer um post só com fotografias tiradas com o meu telefone ao longo deste ano. Para vosso conforto, vou tentar datar as imagens.



28 de Janeiro de 2009, 17:00, Estação de Correios de Aveiro


Reparem na etiqueta amarela. Dá gosto ver as instituições do estado português promoverem o bom uso da língua portuguesa, empregando os termos (não és tu, Saurnil) correctos em vez dos seus equivalentes estrangeiros. Muito bem.



15 de Maio de 2009, 18:20, Continente de Viseu (o Porto é uma nação, mas Viseu é um continente... de FAIL!!!)


Não sei se este chá é inconquistável por mar ou se é uma armadilha... pelo sim, pelo não, fico-me pelo chá Woolong que vou trazendo de Londres e pelo Ice Tea.



30 de Junho de 2009, 00:40, bar Chic, em Aveiro, perto do Glicínias


Esta tem seu quê de improvável e de inexplicável. Faço notar que a fotografia não está tremida; nós é que já estávamos tremidos... e o nariz do gajo da direita não é assim tão grande...



30 de Junho de 2009, 00:40, bar Chic, em Aveiro, perto do Glicínias


Por que é que este lindíssimo casal está de língua de fora? Devem estar enojados com a qualidade do serviço. De resto, foi uma noite bestial.



25 de Julho de 2009, 16:15, Worten de Viseu


Estes gravadores de MP3 que precisam de bobinas de fita magnética para armazenarem as suas gravações são suspeitos... É Viseu!



2 de Setembro de 2009, 00:25, minha casa


Sabem lá, pode faltar a luz quando eu estou a lavar a cara...



2 de Setembro de 2009, 00:25, minha casa


... ou a tomar duche.



2 de Setembro de 2009, 22:00, uma varanda no Cais do Alboi


Sabeis aqueles indivíduos a quem a Virgem Maria aparece nas tostas mistas? Pois a uma estudante norueguesa que veio fazer Erasmus cá a Aveiro apareceu um urso polar no bolo de chocolate...



20 de Novembro de 2009, 19:45, minha casa


Finalmente actualizei o firmware da minha máquina fotográfica - perdão, do meu telefone - para a versão 3.1.2. A fotografia é de parte de um documento do Word, no meu monitor.



20 de Dezembro de 2009, 17:15, um apartamento no Bairro de Santiago


A Inga vai-se embora esta noite, de volta para a Noruega. Foi fixe conhecê-la. Se quiserem conhecer gente fixe como ela (e alguns estafermos, sem dúvida), juntem-se ao programa Erasmus Buddy (perguntem no GRI).


Foi um ano giro. 2010 será melhor (atitude positiva!).

Boas Festas, meus amigos!

Pax vobiscum atque vale.

3 comments:

katanas said...

Loool GG!! Bom natal e Bom ano...!11!!


digo-o agora pois apartir de amanha a internet vai tar ja cheia destas coisas e n vale a pena ser mais um a diyzer o mmo.!

katanas said...

ups... teclado alemao... zz trocado c yy...

Saurnil said...

Só espero que tenhas pedido autorização a todos os meninos/as para 'postar' as fotos deles.

Maria Cristina a todos.
Merry Christmas.