Isso e o facto de não conseguir adormecer são sempre bons incentivos para escrever no blog ^^ .
Bem eu tinha pensado inicialmente não ir à passagem de ano com o pessoal porque tinha trabalho para fazer mas como toda a gente disse, inclusive a minha mãezinha, não ia ficar a fazer nada em casa numa passagem de ano, por isso resolvi ir.
A passagem de ano este ano foi na Nazaré. Já há alguns anos que a Lena dizia lá que a passagem de ano na Nazaré era muito fixe, e este ano lá fomos. Não estava à espera de nada espetacular.
Quão engando estava eu :)
A Nazaré em termos de passagem de ano bate a Figueira da Foz aos pontos. Mas estou já a adiantar-me.
Depois de irmos ao Lidl comprar 90 minis (para 15 pessoas), lá saímos de Pombal. Eu fui no carro do João e da Raquel, com o intuito de ir sempre atrás do Cyril (e Gante, Miguel e Pedro).
Efectivamente tentámos seguir o Cyril, mas o peso das minis foi demais e perdemos o Cyril de vista :)
Depois de filas intermináveis (convém ir cedo para a Nazaré....) lá chegámos. Os condutores foram estacionar os seus carros em cascos de rolha, e eu fui com o resto do pessoal arrumando as coisas em casa (isto depois de andarmos lá um bocado ás voltas :P).
De notar que já havia pessoal em estado embriagado nas ruas e em todo o lado à volta do apartamento onde ficámos só havia som a bombar; as ruas estavam todas à pinha xD
A destacar do momento entre a chegada a casa e as 23h: Ring of Fire, em que se destacou o ter de falar com sotaque brasileiro, o falar francês e o fazer "brererelere" antes de falar qualquer coisa e as minis a desaparecerem muito facilmente. Por volta das 23h, cafézinho, e eis que se aproxima a meia noite.
Tudo a despachar para a rua; nesta altura tomámos a verdadeira noção do que era a Nazaré: não havia uma única ruela -- e quando digo ruela é mesmo ruela -- onde não houvesse no mínimo dois jantares (eu ia espreitando pelas janelas, e o pessoal também estava do lado de fora das casas já), pessoal na rua e colunas a debitar som....
Chegámos à marginal (eu chamo áquilo marginal -- a rua mesmo à beira-praia) e pouco depois, no meio da m-u-l-t-i-d-ã-o que lá estava passámos a meia-noite; depois de um banhinho de champanhe veio, para mim, a melhor surpresa da noite: uma tenda a passar som para a praia só, mas só, com música que eu adoro.
Pronto ficámos lá na praia até ás 5h da matina, após o que resolvemos bazar. Uns porque queriam descansar, outros por arrasto.
Depois em casa, o descanso (ligeiramente adiado por gente com computador a debitar música, computador esse que viu as colunas desligadas por mim da corrente umas quantas vezes ^^ ).
Estávamos finalmente em 2008 e havia muito trabalho a ser feito :)
Para o ano, NAZARÉ!!!!
Blogged with Flock
No comments:
Post a Comment