2007-05-28

Estas modas...

Pois este fim-de-semana dei comigo numa tabacaria (que, naturalmente, não vende só tabaco), onde, na capa da revista Focus (pelo menos acho que era a Focus... podia ser outra qualquer) se lia a parangona "O Sexo Está na Moda".

Deixo-vos absorver bem este título.

Imediatamente pensei, "tenho mesmo que começar a prestar mais atenção à moda." Não me demorei na tabacaria tempo suficiente para sequer considerar comprar a revista para descobrir que teor científico-jornalístico se podeira esconder atrás de um título tão sugestivo, mas tenho algumas considerações a fazer. A saber:

Não sei se é coisa boa que o sexo esteja na moda. É que as modas passam. Se o sexo está hoje na moda, inexoravelmente virá o dia em que o sexo estará fora de moda. Nesse dia, estou mesmo a ver o filme, há de a típica "Boa" (protagonista do celebérriomo epitáfio "Ó Boa!") passar diante de algum edifício em construcção, de onde um trabalhador a brinda com um chamamento vagamente semelhante a "Ó jóia, anda cá ao teu ourives!" ou "És como um hélice; gira e «boua»!", apenas para que a visada se acerce dele, com um sorriso nos lábios, olhar penetrante fixo no dito trabalhador, passo gingão e decidido das longas e esculturais pernas desnudas e lhe diga, "Sabe, eu adorava afastá-lo do seu trabalho, leválo para casa ou para um beco mais recôndito, rasgar-lhe o fato macaco e fazer consigo o amor durante várias horas, mas isso do xexo está tãããão fora de moda!". Trágico.

Por outro lado, à falta do sexo, quer-me parecer que a espécie não vai durar muito tempo. O que é talvez não tão trágico. Suponham portanto que determinada potência beligerante dispõe de uma míriade esmagadora de veículos e diverso aramamento, mas uma escassez de tal ordem de pessoal que não há quem os manuseie? Naturalmente, entram por aí os Protoss e GG, acabou-se, not enough personnel... have more sex to continue production. Trágico? Talvez não.


Pax vobiscum atque vale.

9 comments:

katanas said...

UUUUI... muito... muito... muito... MUUITO! MUITO BOM POST!!

Gostei especialmente das abordagens Starcraftiana, e da da típica obra perto de sitios onde passem/am gaijassss...

Mr. Obnibolongo said...

"Build more babies"

Sintra said...

10/10
VIVAM OS PROTOSS! MORTE AOS ZERG!!
Zerg = IMBA!

ArabianShark said...

Fico feliz de ver que gostaram. Vamos a ver se consigo produzir mais.

katanas said...

me be lovin zergg.... muahahahahahaaaaaa

katanas said...
This comment has been removed by the author.
katanas said...

e w3 tb.. =( ai a minha vidaaaaaa

Sintra said...

UM COMENTÁRIO APAGADO?
CENSUUUUUUUUUURA!!!

Agora já gostas de wc3 katanas? :D
Só vais gostar mais à medida que aprenderes. ^_^

Sintra said...

.