2007-04-27

Queima do Porto

Exclusivo disco-bar sobre a Queima das Fitas do Porto 2007:


A pré-venda de bilhetes para as noites da queima teve início ontem, dia 26 de Abril e os valores variam entre 6 e 7€ para estudantes e 10 e 12€ para não estudantes. No dia 5 inicia-se a venda de bilhetes no Queimódromo, mas entretanto podem-se obter bilhetes nas várias Faculdades e Institutos ao longo do Porto, assim como na Federação Académica!

A Queima das Fitas do Porto é, muito para além de uma enorme festa académica, um acontecimento de elevadas proporções e repleto de eventos. Durante a semana de 6 a 13 de Maio, vão decorrer várias actividades já tradicionais e fundamentais como: a benção das pastas, o festival de tunas ou o cortejo académico.

Claro que porventura o ponto alto são as loucas noites da queima que decorrem no Queimódromo - um enorme espaço situado no Parque da Cidade, junto à foz do Douro. Repleto das obrigatórias barraquinhas dos vários cursos e universidades do Porto e dos não menos obrigatórios WCs portáteis e - os meus favoritos - urinóis portáteis; possui também a famosa barraquinha do INEM, ponto de encontro inevitável.

Para além de tudo isso tem, como é óbvio, o palco onde actuam as bandas, a tenda CineJazz onde durante e depois dos concertos passam filmes e música Jazz - um óptimo local para desfrutar os prazeres do álcool -, a tenda Electrónica, vários pontos onde se podem comer belos petiscos como o maravilhoso Cachorro Quente e os sempre divertidos testes de equilíbrio e destreza para os mais corajosos, como os Carrinhos de Choque, matrecos e muitos outros jogos!

Mais uma vez a STCP disponibiliza transportes gratuitos desde vários pontos da cidade até ao Queimódromo e vice-versa, para os meninos e meninas que não optem pela boleia do INEM.

Por tudo isto e por muito mais, convido-vos a visitar a Invicta durante o período da Queima, pois com certeza vão gostar! :)



Saudações Académicas

2007-04-26

É verdade...

Por tantas vezes que se diz, sem mais nem menos, aquando de esquecimento, ou em jeito de comentário, e por tantas vezes que, realmente, é verdade...

Eis a Gazeta da Verdade.

Imagino que não vos importeis que venha a ser um link na barrinha aqui ao lado e espero que daqui venha algum ou alguns Gazeteiros, para eu não me sentir sozinho na cruzada pela Verdade.

Pax vobiscum atque vale.

2007-04-24

Queima das Fitas do Porto 2007

A maior queima do País está de volta!, e em primeira mão só aqui no fantástico disco-bar, o cartaz das noites mais malucas da temporada:

Dia 6 (madrugada)
Rui Azul Index
The Mad Dogs
Blasted Mechanism

Dia 6
David Fonseca
Pedro Abrunhosa

Dia 7
Mercado Negro
Patrice

Dia 8
Fernando Pereira
Quim Barreiros

Dia 9
The Gift
Rui Veloso

Dia 10
Mundo Secreto
Da Weasel

Dia 11
Papas da Lingua
D'zrt

Dia 12
Oioai
Xutos & Pontapés


Em breve, se houver interessados, posso colocar aqui também os eventos paralelos às noites da queima (serenatas, garraiada, noites de fado, festivais de tunas, benção das pastas, cortejo, etc), a imagem do cartaz da queima vencedor deste ano e muito mais informação sobre a Queima das Fitas do Porto 2007!

2007-04-21

2007-04-15

StarCraft2

Oh yeah, it's true.
No, really.
Oh rly?
Yah, rly!
No wai!



Important notice: YHBT.

2007-04-09

Só na...

... ou "Dos Malefícios do Zapping"

Pois é, eu, como outros indivíduos que eu conheço e muitos que eu não conheço, tenho a mania do "zapping", ou seja, de vez em quando, passo revista aos canais, parando não mais que uns segundos em cada, só para ver "o que está a dar". Ora eu só tenho nove canais sintonizados em vez dos quarenta e muitos (cinquenta e muitos?) da Cabovisão, o que traz vantagens, como, por exemplo, menos tempo desperdiçado a fazer zapping.

Poder-se-ia dizer que só tenho sintonizados os canais de que gosto: pois, isso seria uma boa ideia. de facto, cinco dos nove estão lá porque gosto, quatro estão lá porque os primeiros quatro têm que ser os quatro "da antena" - outra parvoíce, claro que não têm que ser os quatro "da antena"! Depois venho para aqui queixar-me - é no que dá ser parvo.

Pois hoje (tecnicamente, ontem. Bolas, já é tão tarde!?) estava a fazer "zapping" e calhou ver um excerto de um programa que, depreendo, se chama "A Bela e o Mestre", na TVI. Antes de mais quero tecer o elogio - que trocadilho inteligente! A Bela e o Monstro - A Bela e o Mestre! Fantástico! Que génio! Agora vou divagar mais um bcadinho enquanto a barra de sarcasmo volta a encher. (Sim, que isto, para mim, é tudo como um beat'em up. Da Capcom!)

Pergunta o apresentador à Bela (que, de facto, lá bela até era, uma bonita menina num vestido vermelho):

Apresentador: Qual é o seu signo?

Bela: Aquário.

Apresentador: (para o Mestre) E o seu?

Mestre: Virgem.

(Aqui o público desatou a rir. Falho em ver o que há de tão cómico em ser-se do signo Virgem. E vocês? Façamos a experiência: Ia um indivíduo pela rua quando, de repente, se apercebeu de que nascera a 15 de Setembro. Acharam piada? Não? Eu também não. Enfim...)

Apresentador: Não é nenhum dos dois. (Para a Bela) Qual é o signo situado entre Peixes e Touro? (e, para ajudar, espetou os indicadores para cima, junto à testa, a sugerir chifres)

Bela: (A tentar adivinhar, à sorte) Sagitário? (WTF? Os Sagitários têm cornos?) Capricórnio? (Bom, já está melhor...)

(Toda a audiência a fazer "méééééé", a Bela em silêncio. O Apresentador alude à tradição de se comer carneiro na Páscoa. Rui Zink faz referências políticas a Francisco de Sá Carneiro. A Bela em silêncio)

Pois a Bela não adivinhou que fosse Carneiro que fica entre Peixes e Touro antes que eu mudasse, atónito, de canal (e eu próprio também não sabia qual era o signo que ficava entre Peixes e Touro, mas adivinhava à segunda tentativa o mais tardar, depois da "pista" dos chifres).

Não há muito tempo eu teria dito "Só na América", mas hoje opto por dizer "Só na TVI".

Pax vobiscum atque vale.

E agora, para um "cookie", o meu signo fica entre Gémeos e Leão. Não faço corninhos nem dou mais pistas. Quem adivinha?