2006-12-21

Falando em Natal...

Chamem-me burra ou lenta de compreensão (muito mais in que compreensão lenta), mas alguém me consegue explicar qual é a ideia de pendurar à janela pais natais a subir escadas? É que desde pequena vivo num mundo (ok, para além do meu) onde me ensinaram que o velhote de barbas desce pela chaminé e não que sobe pela janela. Aconteceu alguma coisa ao Rudolfo, a rena? Deixou de voar e transformou-se naquelas coisas vermelhas que os bombeiros utilizam para se dirigirem ao local do incêndio? (e atentem que fui buscar isto porque essas coisas têm umas escadas grandes)
Será que o pai natal virou ladrão?
Será que tem alzheimer?
Será que não está a entrar para casa, mas sim, a sair de casa de uma mulher casada?
E é este o exemplo que querem dar às crianças... Já não bastava ter-se associado a uma marca de refrigerantes que contribui para o aumento da obesidade e dos gases infantis.

6 comments:

Anonymous said...

P*TA QUE PARIU A CORRECÇÃO ORTOGRÁFICA F*DEU-ME O COMENTÁRIO TODO

Anonymous said...

A explicação é muito simples, mas com as entradas de ar para o cérebro obstruídas [vulgo nariz entupido], não te consigo dar uma boa explicação. No entanto devo afirmar o seguinte.

O surgimento da URSS visava contra balançar o peso excessivo que a máquina capitalista dos EUA andavam a exercer no mundo. Por isso é que o Pai Natal foi em tempos verde, que era o Pai Natal da URSS. Esse Pai Natal dava a todas as crianças que na escola deixavam os colegas copiar os seus testes [através da nacionalização da propriedade intelectual, ou, neste caso específico, turmalização] 1 20 avos das prendas destinadas às crianças que se portavam bem [afinal a riqueza é para distribuir por todos]. Ora como se pode imaginar isto quase contribuiu para a queda precoce da URSS.

Eis que outro velhote, numa atitude radical, corta a barba e deixa ficar o bigode farfalhudo, falsificando os papéis de sucessão [desta vez usando o princípio da identidade comum, AKA, nacionalismo psicológico -- ou seja, na verdade o que é falsificação para a civilização ocidental na URSS foi na verdade apenas a rectificação de um erro cometido pela outra parte da identidade comum] e entra para o poder, o Papa Noël Stalin.

Assim, criando um capitalismo ditatorial, em que se mantém o comunismo aparente mas se recompensa esses capitalistas que ao produzirem mais têm bónus de produção, a URSS continuou.

Até que em 1989 um puto de skate embate contra o muro de Berlim deitando-o abaixo e, como peças de dominó, toda a URSS vai abaixo levando a que o equilíbrio de poder entre o Pai Natal Vermelho e o Pai Natal Verde deixasse de existir.

Imediatamente entidades capitalistas, desta vez livres da obrigação moral de criarem Pais Natais Vermelhos ideologicamente superiores, desdobraram-se em esforços, com uma aliança secreta com os papparazzi [ou lá como raio se escreve] para captarem o Pai Natal Vermelho em diversas cenas da sua vida do quotidiano.

Assim, o Pai Natal foi apanhado a entregar as prendas entrando pela chaminé, após aterrar no telhado com o seu Apache silenciado, mas foi também apanhado a entrar para casa da Mãe Natal com vista a assegurar a sucessão do seu posto de trabalho. Ainda não se sabe se teve sucesso ou não.

O Rudolfo, zangado com a sua substituição por uma máquina cujo nariz nem sequer é vermelho, foi viver para a Sibéria com o Pai Natal Verde.


Devo dizer que a associação do Pai Natal a uma marca de refrigerantes foi apenas um golpe para desculpar o uso abusivo deste por qualquer campanha de publicidade que ocorre por esta altura. O uso do Pai Natal pela Coca-Cola foi apenas para evitar que outra companhia, a Companhia de Cola Picapau, associasse permanentemente a sua imagem ao Pai Natal, levando assim a que o Pai Natal fosse idolatrado por todos aqueles que snifam cola e marginalizado por todos os outros.

O Pai Natal, como figura do capitalismo norte-americano tinha de sobreviver como entidade, mesmo que o custo fosse o empobrecimento da sua moralidade. E assim aconteceu. Já não se pode ver o Pai Natal na rua de tão abusada que a sua imagem foi, e ninguém sabe nada acerca dele, inclusive se prefere Coca-cola ou Pepsi.

Sintra said...

Mas tipo, 2 vezes e meia iluminada, não?

Anonymous said...

Errado! Errado! Errado!

Estes gajos de esquerda...honestamente!

Vamos la parar com as fantasias, esta bem, porque o mundo não é cor-de-rosa.

Existem cerca de 2 bilioes de crianças no mundo com menos de 18 anos. Tento em conta que o pai natal ignora as crianças Islamicas, Hindus, Judaicas, Budistas, ect, entao o pai natal tera de visitar 378.000.000 de crianças.

Segundo o Censo da UNICEF, no mundo a média de criança por lar é de 3.5, logo o pai natal tem de visitar 108.000.000 familias.

Tendo em conta a rotação da terra, e se o pai natal viajar de leste para oeste, ele tem 31 horas de natal, o que faz com que ele precise de visitar 967.7 familias por segundo.

Para simplificar, supomos que estas 108.000.000 familias estao distribuidas pela face da terra uniformemente. Entao, a distancia média entre duas familias sera de 780 metros. Sendo a kilometragem final 75.500.000km. Logo, o pai natal tera de viajar a uma velocidade de pelo menos 650km/s.

Lembremo-nos que o objecto mais veloz criado pelo humem foi a sonda solar Ulysses, que se deslocou a 27.4km/s.

Mais, supomos que cada criança recebe apenas uma caixinha de legos, entao o homem tera de transportar 500.000 toneladas de presente.

Por fim, transportar 500.000 toneladas de presentes, a uma velocidade de 650km/s numa atmosfera terreste vai fazer com que as renas de frente suportem 1.43*10^19 Joules de energia calorifica por segundo. Sao 19 zeros gente....

Mais, a onda sónica resultante de viajar a 650km/s destruira as renas, os presentes, tudo, em cerca de 0.00426 segundos, exactamente quando o homem esta a chegar á 5ª familia.

Se tudo isto for insignificante, o homem tera de suportar o equivalente a 17.500G. Se ele tiver os magros 80kg, tera de suportar 4.315.015kg por cm^2 no seu corpo.

Fascinante, eu sei.

Voltando ás escadas. Acho que a mania das escadas pegou, porque aterrar um objecto flamejante com 500.000 tonelados a viajar a 650km/s no telhado com 120m de comprimento, é sim senhores, complicado. Muito melhor atterar em Lisboa, Porto, ao até Faro, ir á casa dos meninos e meninas, beber a sua #oca #ola (pensavam que ia dizer Coca Cola, marotos!), e subir a escadinha até á chaminé é muito, mas muito mais prático!

Com Cumprimentos

Peres

P.S: Menino Jesus, tenho a tua mãe como refém (sabes, a Maria!). Quero aquele camião tir novo da lego pelo Natal, or else!

katanas said...

K.O. .....

IM OUT!

Anonymous said...

Voltando aos desvaneios comunistas do nosso poster obnikuelo.

Republica checa quer banir o pai Natal, pois é uma deturpação da tradição local.

Imaginem....era como os Portugueses banissem os impostos, imaginem o que era ninguem pagar impostos, hehehehe.....

Oh esperam la....isso ja nos fazemos, mau exemplo Peres, mau exemplo.