2008-12-12

Quote of the day

"Money is the root of all evil, and yet it is such a useful root that we cannot get on without it any more than we can without potatoes."

Eu já não me lembro de quando é que comi batatas pela última vez, mas dinheiro, ainda ontem gastei, portanto...


Louisa May Alcott (1832-1888) acabou de perder a (pouca) credibilidade que tinha.

Pax vobiscum atque vale.

2008-12-07

Opera 10 incoming

O Opera 10 está em desenvolvimento e entre outras coisas já é capaz de passar o teste acid3, inclui também uma barra (oculta por defeito) para desenvolvimento web, permite ver e editar toda a estrutura HTML DOM, um clone do firebug para o firefox quase completo.

Pelo que pude testar da versão alpha, o interpretador de JS é mais lento que o anterior, e a navegação pareceu-me mais lenta, mas isso pode ter sido apenas a minha net e os seus quirks.

De qualquer modo só em 2009 estará pronto :3

2008-12-01

Epic Fail

Perto da minha terra há uma terriola (e para eu, que sou de onde sou, lhe chamar "terriola", já podem imaginar que tipo de lugar é) que se chama Fail. Eu nunca lá fui, mas conheci literalmente um habitante desse sítio, que me disse que é o Texas reencarnado. Há aqui um certo laivo de ironia poética.

Mas vamos antes falar de culinária. Hoje descobri uma receita (ó Clay! Anda cá, és capaz de achar piada a isto!) que leva o meu galhardete pessoal de "Fail". Portanto:



A receita é o seguinte (e pela minha saúde que não inventei, vi aqui):

Spam Veggie Pita Pockets

Ora bem, vamos dissecar isto um bocadinho. Primeiro, Spam. Isto é assaz cómico ou assaz trágico, dependendo de como quiserem ver a coisa. E, aqui entre nós, até é bastante saboroso. Segundo, Veggie. Não tenho nada contra os vegetarianos (como um todo, entenda-se. Conheço é uma data de vegertarianos de quem não gosto. E, se calhar, alguns de quem gosto.), mas Spam e Veggie não são exactamente compatíveis. Por mais vegetais que o porco coma antes de ser Spam, Spam é carne, meus amigos. Terceiro, Pita. OK, OK, neste contexto quer dizer pão feito sem fermento, mas, para todos os efeitos, a receita tem "Pita" escrito no nome. Agora imaginem uma receita escrita axim i xem pontuaxaum. Finalmente, Pockets. Não me ocorre nada sequer remotamente engraçado para dizer acerca de "Pockets", por isso, vou deixar aqui uma imagem para quem gosta de Dranae Females (é assim que se escreve "Dranae"?)



Resumindo: Fail é perto da minha terra, Spam é mau no e-mail, mas bom no prato e o Google tem todo o gosto em dar-nos imagens estranhas e ridículas pelas quais nem sequer porcurámos.

Pax vobiscum atque vale.