Kirk:
Captain Kirk, mais conhecido como pai do infame darth vader, é dos mais conhecidos capitães do universo star trek. Famoso pelos seus golpes de kung fu e pelo seu ajudante Spok.
Picard:
O grande concorrente contra o Kirk. Morreu e voltou de novo à vida na segunda season de harry potter, conhecido pelo sua mente estratégica. Fez de captain xavier nos X-men.
Adama:
Grandes dotes de, hum... Grandes sim, dotes. Dotes.
Enfim, sei que vai ser discussão acesa e fonte de muitas pageviews a este blog, tentem manter o civismo.
3 comments:
Aqui há uns anos teria dito, sem hesitar, a capitã (capitona? Já ouvi das duas maneiras) do Star Trek Voyager. Na altura, saberia dizer o nome dela (Janeway?). De há uns anos a esta parte, tenho vindo a ganahr uma apreciação redobrada pelo Sr. Patrick Stewart e pelo seu trabalho, portanto, direi Piccard.
A título de curiosidade, deixo aqui que o Luke Skywalker - perdão - o Capitão Kirk, que é mencionado na música "99 Luftballons", é a modos que a personificação da tragédia grega. Passo a explicar:
A essência da targédia grega é o conflicto entre os Dionísios, seguidores do deus Dionísio do vinho e da frivolidade, que representam o lado bestial e sanguínio da psique humana, encarnados no Star Trek na figura do Dr. "Bones" McCoy ("Damn it, Jim, I'm a doctor, not a software engineer!"), e os Apolinários, seguidores do deus Apolo do Sol, da música e da lógica e da razão, que representam o lado racional e calculista da psique humana, encarnados no Star Trek na figura do Mr. Spock ("That is highly illogical..."), moderados pelo sacrificado do Capitão mais o seu sotaque típico do Quebec.
Olha que boss, escrevi uma frase consistente com mais de 100 palavras... Meninas, eu sou solteiro!
Chi, alguém agarre o Arabian.
Sendo um viewer meramente casual de star trek, e conhecendo razoavelmente bem Star Wars (não vou aos detalhes de, por exemplo, saber o nome dos pais do Chewbaka) digo Picard também, EMBORA o tipo de sacrifício e manobras que vi o Adama fazer em Battlestar levem a balança também para o lado dele.
Quanto à tua análise da tragédia grega no Star Wars pode ser estendida para quase todo o filme de Hollywood. Temos o herói solteiro ou viúvo e bem parecido, de passado sombrio e tormentado pelo presente a lutar contra o vilão de IQ 190, com olhos ligeiramente arqueados e riso maquiavélico (tal e qual as máscaras da tragédia grega). É esta dicotomia entre o bem e mal, o certo e o errado que está "programado" para nos cativar.
E é claro, number 6 fica uma categoria à frente de qualquer coisa que star wars ou star trek podem debitar, mas aqui não há discussão.
Eu estive à espera até agora porque não sabia se havia de responder baseado nas imagens ou no texto.
Texto: Picard ou Adama.
Imagens: Number 6 :p
Picard na série de TV sucka. Nos livros novelizados gostei.
Adama == awesome!
Post a Comment