1) Dwarf fortress: a recruta
2) Dwarf fortress: preparação
Bom, agora que já conhecem o local, a equipa e o material, vamos à aventura em si. Começamos a fortaleza com o pé direito. Escavamos para o nível -10 abaixo do solo, fazemos os primeiros túneis de acesso e cavernas, colocamos armazéns para pedra, madeira, comida e bebida, o arabian trabalha de sol a sol para fazer camas de madeira e agora basta o Katanas Okungducim fazer as portas para podermos avançar... hmm, isto pode ser um problema...
Mr. Katanas Okungducim decide que esta vida não é para ele, e tira uma folga por tempo indeterminado ( de notar o "on break"). O Zeca Debbenushat já começou a plantar cogumelos no nível 0, mas pelo sim pelo não mandei matar os 2 Yaks que tinhamos para termos uma reserva de carne e ossos. Tudo indica que vai ser um primeiro ano muito muito calmo. Este é então o aspecto do forte no fim da primavera (acesso à superfície no canto superior esquerdo, acesso às quintas nas escadas em baixo à esquerda):
Como se lembram, não temos bigorna, e temos como objectivo comprar uma aos mercadores que devem chegar pelo Outono. O Pedro Dedukning anda a fazer estas obras de arte:
Hmm..... ok..... Dou ordens para fazer dúzias (e dúzias, e dúzias, e dúzias) disso a ver se conseguimos comprar a bigorna. Azar dos azares, chegam imigrantes (aka: mais bocas para alimentar) e ainda não temos um stock adequado de comida e bebida. Apressadamente dou ordem a dois destes imigrantes para caçarem na superfície (temos um pequeno incidente quando se acabam as flechas - doh - mas depressa se resolve, foi apenas dizer ao Arabian Tanoltar para não dormir durante uma semana enquanto trabalha que nem um louco para fazer munição para os caçadores).
Chega o outono, chegam mais imigrantes...., Os stocks de comida da fortaleza resumem-se a :
6 pedaços de carne de Yak
2 doses de cogumelos
30 cervejas.
A situação é de emergência alimentar, mas a bebedeira deve ser tanta que quando os mercadores chegam os anões trocam todas as tralhas de osso pela bigorna em vez de comida.
Inverno: Sem comida. Estes cromos continuam com festas na sala comum. A última esperança está nos caçadores quando chegam perto da fortaleza cerca de 5 papagaios gigantes. O skill dos nossos caçadores é tanto são interrompidos pelo próprio animal que caçam...
É então que vejo o impensável, Arabian Tanoltar atira-se em defesa do imigrante Zon Koluman, e usando o machado da lenha trucida violentamente os papagaios gigantes. Isto é um dos pobres animais durante a luta:
Graças a estes papagaios (e a um lenhador possesso) , acabamos o ano 1 com comida suficiente para uns meses.
Aspecto da fortaleza no fim do ano (de notar a nova área de dormitórios, sala comum decorada e paredes alisadas):
Objectivos para o ano 2?
- Consolidar fontes de comida
- Encontrar metal
- Encontrar magma
- Fazer um nível com forja, armazéns de metal, e idealmente magma para fabricarmos armas e armaduras de bronze\ferro\aço.
- Começar a treinar algo que se pareça com uma guarda militar
- Criar um aqueduto interno, desviar água do rio para o aqueduto e para um reservatório de modo a termos uma fonte de água limpa (usada para limpar feridas e como bebida de anões debilitados)
4 comments:
Eh so impressao minha, ou o Katanas encontra-se desempregado e a residir na destilaria???
Granda bebado!
Não pá, ele é o unico dos dwarfs iniciais que tem skill em destilar bebidas XD
Eu bem disse que o lenhador tinha mau vinho...
2ºAno está a ser uma desgraça. Encontramos uma caverna e tentei fazer um rancho de animais lá.... the horror... acabei por ter de fechar o tunel com sobreviventes do lado de lá.
Post a Comment