Sabeis aquela sensação quando tendes uma posta ou uma piadola para mandar, mas a oportunidade não surge? Quando tendes as palavras claras na vossa mente e não há maneira de o mundo se pôr de maneira a aceitar aquela breve rajada de humor incisivo, short and sweet, que, de certeza que ia fazer toda a gente escavacar-se a rir, obrigar os homens a nomear-vos como seu líder e compelir as mulheres a fazer amor convosco e ter os vossos filhos (ou ao contrário no caso de... da... ainda haverá leitoras neste blog?)?
Desenganai-vos, nunca nada tem tanta piada no mundo real como nas vossas (nossas) cabeças. O melhor mesmo é não pensar e falar de cor. Esta noite, há bocadinho aconteceu uma oportunidade dourada:
Tínhamos acabado a nossa aula às 9 da noite e fomos ao pub. No nosso grupo figuravam a Kohloud, o Rich, o Peter, o Adam (todos ingleses), a Ana (brasileira), o Alec (namorado da Ana, inglês) e um gordo de pêra todo vestido de preto (portuga). A páginas tantas, já não sei a que propósito, o Alec comenta que o Português é uma língua difícil de dominar. Ao que eu, sem ensaio nem emenda, respondo (citando):
"I know; the Brazillian have been at it since 1500 and they still can't do it!"
A ajuizar pela reacção dos membros anglófonos do grupo, I win...
Pax vobiscum atque vale.
3 comments:
Lots of Win there! :D
Grande Grande boca, worthy of an oscar. Or grammy, or whatever eles têem aí no UK
BAFTAs.
Post a Comment