2017-01-27

Obrigado LN && o blog, e o blogging

Obrigado LN por teres respondido.

Blogging, e continuar a blogar, nos dias de hoje, é uma questão complicada.

Primeiro, 90% da atenção vai para as chamadas redes sociais.
Tentar manter uma presença de um blog nos Facebook da vida é uma experiência fracturante. Com um pé metade dentro do Facebook e outro metade fora, é duas vezes o esforço.

O facto do Facebook aparentar estar a seguir uma estratégia de querer ser a Internet leva a que eles deixem de suportar coisas que se calhar faziam sentido, como seguir os posts/comentários numa página por RSS.

Ou se usa as API deles ou chapéu.


Por outro lado, agora somos adultos responsáveis (tm). Um rant ou um sublinhar da idiotice de alguém pode ter consequências para o nosso futuro, se um post se tornar demasiado famoso.
Gostava de poder blogar sobre assunto W, Y e Z, mas provavelmente é considerado desbocar-me sobre a empresa em que trabalho, e mais uma vez, se tiver demasiada atenção, pode causar problemas.

Mas pronto, é um desafio, não são factores impeditivos, só que aliados ao cansaço, à frustração e ao sentimento NOC [No One Cares], acabam por ser uma rolha mental.
Isso e estar sempre de um lado para o outro, em casa ser para estar em família, no trabalho para trabalhar, etc., etc., é outro factor de limitação. Para contexto, estou a escrever isto no Centro Comercial, enquanto a mulher está a tratar da manicure.

Mas pronto, fim de rant.

É bom saber que há pessoas a ler.

Vou voltar a blogar :)

2 comments:

ArabianShark said...

Make blogging great again!

Sintra said...

Not enough people blog anymore. Sad.