2014-02-24

Dos updates automáticos em 2014

Só há uma coisa que me irrita mais que software que no arranque do sistema pergunta sempre se pode atualizar, sem dar a opção - reversível - de a atualização daí para a frente ser feita de forma automática: software que não se atualiza automaticamente.

Firefox e Chrome atualizam-se sozinhos.
VLC e creio que Foxit e Opera atualizam-se quando se apercebem que estão desatualizados. Mas como (e, de certa forma, ainda bem), não deixam nenhum executável a correr, só o fazem quando estão abertos.

Assim, entra aqui em jogo uma ferramente do Avast! Antivirus que a primeira vez que a vi pensei "mas quem é que quer esta treta". E eu digo, eu :p
Volta e meio lá me chateia e me trata dos updates de forma semi-automática (via download.cnet.com, abre uma página onde tenho de carregar em "Downloads").

It works.





P.S.: os updates do Flash via atualizador embutido do Flash também requerem que eu abra uma página..... Really?

No comments: