2013-06-17

RSS: Google Reader -> Inoreader ?

O Google Reader vai abaixo dia 1 de Julho.
Muita gente já migrou para o Feedly.

Tendo em conta que ainda não apresentaram a possibilidade de exportar os vossos feeds para OPML (o formato standard para guardar feeds), leva-me a crer que não vão suportar tal coisa.

Outra coisa que é possível que façam é apenas utilizadores Pro (ainda não foi oficialmente anunciado) conseguirem exportar os feeds. Se por um lado não tenho nada contra a monetização do serviço, ficaria com melhor opinião da administração como pessoas se o indicassem à partida.

Até porque para serviços pagos seria possível que outros serviços como o Newsblur ganhassem ao Feedly (se o preço for igual não ganha, dado o Newblur ter uma interface mais confusa).

Pessoalmente, mantenho-me no cliente de RSS para Linux Liferea até surgir uma hipótese melhor. A única alteração que fiz foi reduzir o números de feeds que subscrevia com uma regra simples: todos os feeds com mais de dois novos posts por dia saltam fora a não ser que sejam mesmo muito interessantes. Assim, consegui fazer um declutter da minha reading list há muito necessitada.

Update: a Lúcia fez-me notar a existência do Inoreader que parece ter tudo menos uma app para Android.

3 comments:

neca said...

Estou a morrer aos poucos com esta coisa do GReader, uma das melhores aplicacoes de sempre web na minha opiniao.

Lúcia said...

Para mim ainda faltam 2 funcionalidades importantes ao feedly... (3 a contar com importação/exportação de dados).

Serviço puramente web, sem necessidade de instalar nada... e pesquisa dentro dos feeds... Estas duas estão previstas..agora para quando....

Carlos Ferreira said...

Tb estou do teu lado Neca... ainda não me mentalizei que vou ficar sem o Reader...

As alternativas são uma merda e estupidamente pesadas... Custa pedir muito para ter um reader simples sem animações ou paneleirisses que me pesem no processador do meu Galaxy S...

Enfim, tb ajuda o facto de isto ser centralizado...


PS: Fuck you NSA for killing my reader!