2012-09-07

Sessão do Gmail e interação com browsers: factos curiosos

Descobri uns quantos factos curiosos acerca do Gmail que podem ou não ser do vosso interesse ou, no mínimo, são curiosos :)

Sabiam que

  1. no Firefox, e noutros browsers aparentemente também, se tiverem algo como "Restaurar tabs abertas"/"Continue where I left off ", para além do URL e posicao na tabbar, os browsers guardam informação extra, e que essa informação extra permite que mesmo que se apague cookies e amigos, o login no Gmail seja feito automaticamente ao reabrir o browser?
  2. no Chome, com "Open with new tab" e "Keep local data only until I quit my browser", se se fechar e abrir o Chrome e depois for a mail.gmail.com, o login é feito automaticamente?
  3. se tiverem o Google Sync activo no Chrome, então estão sempre logged in no Google? (antes que digam que isso é óbvio, inicialmente não era assim :p)

1 comment:

ArabianShark said...

Nessa veia, relato um incidente que se repete ocasionalmente comigo:

Com o Opera, caso (como eu) tenhais mais que um endereço associado à mesma conta, por vezes, tentando abrir ambos os endereços ao mesmo tempo, em tabs diferentes da mesma janela, o segundo não carrega completamente. Para remediar, basta fechar o tab do primeiro (que já carregou), recarregar (actualizar) a tab do segundo e, quando este acabar de carregar, "desfechar" a tab do primeiro (geralmente, é possível fazer-se sem perder o login do primeiro tab).