2011-09-23

die2nite, tentativa 2

Depois de eu e o Peres sermos wipados no Neptune's Pride estamos agora de volta ao Die2Nite para um jogo menos stressante.

Há algumas alterações ao jogo desde a última vez que joguei, nomeadamente passar a noite fora da cidade não significa agora morte certa, só provável :p

Como antes, há mapas externos que são usados para coordenar os cidadãos de uma cidade na procura e transporte de items. Tinham o senão de terem necessidade de serem actualizados manualmente. Felizmente agora são actualizáveis automaticamente, "basta" requerer ao mapa que se actualize com os dados do quadrado em que se está. O que convenhamos, mesmo dando menos trabalho não tem grande piada.

Fora isso, tem-se ainda o problema de haver 4 servidores diferentes que providenciam mapas externos. Normalmente é acordado um no fórum mas há sempre a possibilidade de haver algum casmurro ou alguma falha num dos servidores. Nomeadamente,

  • D2N External Map [o que estou a usar de momento]
  • não testados:
    • From Dusk till Dawn [precisa que se anda a fazer copy & paste da key identifcadora de jogador]
    • Atlas [não consegui entrar?]
    • Oval Office [aparenta não estar operacional, desactivem na extensão actualizar este]

Para atualizar todos ao mesmo tempo, foram feitas duas extensões para manter os mapas actualizados automaticamente, bastando passar por um quadrado para os 4 servidores de mapas externos serem atualizados com a informação desse quadrado.

Finalmente, o browser recomendado é o Firefox. O Chrome tem um bug irritante em que o mapa -- que é feito em Flash -- não finalize de carregar. No entanto carregar no link "Refresh" existente na página soluciona o problema.



3 comments:

Sintra said...

too much work
lack of Opera
incompatible time window

Pedro F. said...

mesmo que só passes 6h fora da cidade funciona. sais da cidade qd chegas a casa e entras qd vais trabalhar...

Peres said...

Yep, entras e sais da cidade há hora que queres, só não podes estar lá fora quando os portoes fecham