2011-05-07

O vídeo da treta

Mas porque é que está toda a gente fascinada com este vídeo como argumento a favor da ajuda externa? Sim, gostei do vídeo.



Mas se o visse do ponto vista dos finlandeses a reacção que teria seria provavelmente "CRY ME A RIVER"...

O vídeo não ajuda em nada, duvido que influencie alguém, parece que estamos a dizer que somos superiores a eles e depois no final queremos a esmolinha, como foi referido no Bitaites...

6 comments:

Sintra said...

pq ta giro?

ArabianShark said...

OK, convenhamos que o último argumento até não é mau. Agora, que o Mourinho tenha servido ou sirva a COROA portuguesa é uma ideia ridícula.

Peres said...

21 Abril 1940.

União Soviética invade a Finlândia, nesta altura um país mais retrógrado e pobre do que portugal. Ajuda humanitária dos aliados é bloqueada tanto pela Kriegsmarine como pela frota soviética. Foi Portugal, que já na altura tinha falta de matérias primas e bem essenciais, que enviou toneladas de sardinha em lata, casacos e mantas para a Finlândia, sem esta ter pedido ajuda. O estado neutral de portugal permitiu que esta ajuda passasse pelos bloqueios alemães e soviéticos.

No dia assinalado, a Finlândia envia um telegrama a Portugal através da sua embaixada:

"Nunca poderá o povo finlandês esquecer a nobreza de tal atitude".

Na altura, ajudamos, mesmo tendo nós pouco, e não pedimos nada em troca.

Hoje, pedimos ajuda, não a um país com falta de comida e agasalhos, mas um país desenvolvido, e não só retornamos todo o dinheiro que nos for emprestado, como ainda o devolvemos com juros. Para quem não esqueceu a história, este acto da Finlândia é apenas desprestigiante e uma vergonha.

Pedro F. said...

Posso citar-te num mail sobre este assunto Peres?

Peres said...

Sure.

Sintra said...

bota copyright nisso Peres!