2011-01-27

A silhueta que anda nos dois sentidos

Como já pus na Shoutbox, há um GIF muito giro que dependendo da pessoa parece andar num sentido diferente.

From disco-bar

Têm de clicar para abrir o GIF.

Há sítios que dizem que tem a ver com que parte do cérebro se usa mais mas deve ser treta.

GIF retirado do site "Spinning Sihouette Optical Illusion".

Quem tiver dificuldade em ver a andar no outro sentido, foquem-se noutra parte do corpo - p.ex., tronco ou pernas - ou então vão ao site "A hack of the spinning girl illusion".

P.S.: acho que me dói ligeiramente a cabeça de a tentar ver andar no sentido dos ponteiros do relógio....

EDIT: que parvoíce esqueci-me de dizer o site original onde vi isso, foi no bugflux.org, se o primeiro comentário não fosse do dono desse site nunca mais me lembrava do referrer :p

5 comments:

André Prata said...

PS: you dumb machine. hehe

Tenho muita "dificuldade" em ver rodar no sentido anti-horário. O Hack resolve, claro.

Pedro F. said...

Se tu vires a página do hack diz que eu tenho razão (no fundo da página) :p Por um erro de rendering, por uma questão de consistência seria anti-cw :p

André Prata said...

Isso até faz sentido, relativamente à questão dos "cérebros". As pessoas que usam mais a "razão" tendem a ver o movimento consistente.

Sintra@Hydro said...

Ja conhecia; quem me mostrou foi o meu irmao ha uns meses atras...
Resumindo, eu vejo consistentemente a rodar no sentido dos ponteiros do relogio e so apos muita tentativa e uns truques csg ver no outro sentido mas durante pco tempo.

jp said...

hummm... clockwise....

...and if i look at the shadow...it becomes counterclockwise...

need coffee.... :P