2011-01-20

NetBeans and line-endings

For the record, using "-J-Dline.separator=LF" to change the line endings on Netbeans 6.9.1 will NOT work. Instead, the line ending will be exactly "LF" instead of the control character LF (A.K.A. '\n').

More information at IDE should read -J-Dline.separator=LF.

6 comments:

Sintra said...

a minha reaccao a este post

jp said...

IDE Behavior on Platform: PC Windows 7 = fail?

Zeca said...

Quantas horas perdeste de volta disso?

Pedro F. said...

@Zeca: 2 ou 3, entre pensar que era um conflito com a Comodo (que faz virtualização do sistema de ficheiros a programas que não conhece) até finalmente perceber que a razão pela qual o Netbeans não abria o projecto era porque o ficheiro de configuração estava corruto.

@JP: estou a tirar um intervalo de Linux depois de me irritar com corrução gráfica no Kubuntu. Queria usar Kmail que não corre muito bem em Gnome.

@Sintra: Netbeans é tipo Visual Studio mas para OS X, Windows & Linux. Queria manter as coisas a funcionar bem em Linux: dado que o carácter que significa fim de linha em Linux é "\n" e em Windows é "\n\r" (e em OS X é "\r", a título de curiosidade), tentei forçar o Netbeans em Windows a usar "\n" (o nome do carácter "\n" é Line-Feed, ou abreviado LF).
O Netbeans é feito em Java e o Java em Windows (e talvez em OS X e Linux) não come "LF". Assim, em vez de ter assim:

linha número 1
linha número 2

tinha

linha numero 1LFlinha número 2

o que não era propriamente o pretendido :p

Tiago said...

Vocês andam preocupados com isso???? Sinceramente... nem numca me preocupei muito com isso, abre-se o ficheiro no vim e converte-se, ou se forem muitos, o sed é nosso amigo!!!!

Sintra said...

Eu ca acho bem q o Goucha se preocupe c estas coisas. Eh sempre bom conhecer aquele gajo que domina estes pormenores e te tira duma enrascada so pq es mto nub com os computadores.

Lembra-te Goucha, qd os outros se rirem de ti ou gozarem ctg, tens aqui um amigo que te apoia ferozmente!
PORQUE O GOUCHA DOMINA CARALHO!