2010-10-16

Leis de Mercado

Quem me segue no Facebook sabe que estou a ver se deixo de tirar séries da Internet, por uma questão moral e económica: se eu deixar de ver séries porque não passam na televisão portuguesa em alturas decentes, me recusar a pagar €40 por uma season em DVD e não as piratear, então fico mentalmente disponível para procurar alternativas que poderão -- ou não -- ter uma qualidade equiparável ás séries que eu deixei de ver, aumentando assim a exposição das séries alternativas que, espera-se, sejam mais baratas que as outras, ou com maior qualidade, ou algo assim.

Assumindo que não volto atrás nesta decisão, a minha alternativa imediata está a ser podcasts.
Aqui está a lista de podcasts que considero analisar num futuro próximo:


Relativamente a séries propriamente ditas, tenho ainda por ver o Pioneer One -- segundo li os actores são um bocadinho verdes mas está fixe. O Neca supostamente também o viu mas nunca mais falei com ele a ver se valia a pena ver.

4 comments:

Sintra said...

uh huh
Questao moral e economica? Piratear eh um problema?
Meu amigo, aqui na america do norte nao se paga pra ver series... quer dizer, pagas a TV.

Dou-te 2 semanas.

Zeca said...

Lol .... eu não tenho TV ... bem... tenho ... mas não tenho é antena/cabo ou afins que me permitam ver o que quer que seja (talvez com excepção da rtp2 e um pco da rtp1)

Por isso .... virei-me prás BDs online gratuitas ... e são muitas ... pra compensar o facto de algumas só são actualizadas um vez ao ano (embora outras tenham updates quase diarios) ... lol ...

Tb vejo algumas series de Anime ... mas com 1h de anime por semana, o resto do tempo tem de ser ocupado de outra forma... :/

Boa sorte ... mas tal como o Sintra disse... dou-te 2 semanas...

Claymore said...

TV ?
O que é isso ?? Ahh já sei! Referes-te ao acto de ver um conjunto de programação, cujo horário é definido por aquilo a que de forma leiga se chama de "canal televisivo".

Pois é... tenho efectivamente 70 e tal canais através do meo... quantos é que vejo?? 4 ou 5....

O conceito de canal televisivo está completamente ultrapassado... Hoje em dia, as pessoas decidem o que querem ver e quando querem ver... Ter um canal de televisão é prender as pessoas a um pré-determinado horário que muitas das vezes é impossivel de se seguir..

Eu próprio nem sei a grelha dos canais que vejo, nem me interessa... Saco o que quero ver da net, noticias das várias áreas, sigo através de RSS's e pronto!

Agora canais de televisão?? Ainda me pergunto, no que raio andam a pensar, os nossos fornecedores de "televisão interactiva"...

Zeca said...

Acabei de voltar a ver o Pionner One, deixo aqui um ponto memorável:
- Não era suposto ele ter arranjado isso à 12h atrás?
- Segundo ele, houve problemas com a conversão pra PDF

Parti a moca a rir ...