2010-10-30

Google, you are annoying sometimes

Caro Google:

Eu adoraria aceder ao Blogger Template Language Specifications, se soubesse onde tal anda.

Como tal, ao teu aviso "The template is invalid. Please make sure it is well-formed and complies to the Blogger Template Language Specifications.", eu mando-te foder lamber sabão.

Sem outro assunto,
--
Pedro

EDIT: Zeca obrigado por te teres dado ao trabalho. Fiquei curioso como tinhas feito e após ver resolvi insistir mais uma vez e consegui fazer alterações Google-friendly way.

O Zeca teve o trabalho de fazer substituição de uma carrada de variáveis mas para poder continuar a usar o Template Editor tentei de novo alterar no sítio das variáveis por omissão e consegui finalmente que isto comesse os valores por percentagem:

$ diff template-meu.xml template-zeca.xml
(...)
<       < b:variable default='930px' name='content.width' type='automatic' value='100%' />
---
>       < b:variable default='980px' name='content.width' type='length' value='860px' />
756c756
<         max-width: $(content.width);
---
>         /*max-width: $(content.width);*/
766a767
>         width:100%;
1795c1796
(...)

12 comments:

Sintra said...

looool
so TRUE

Anonymous said...

Like this? http://www.google.com/support/blogger/bin/answer.py?hl=en&answer=42095

Zeca said...

Este post tá em segundo (de momento) ... impressive...

http://www.google.pt/search?q=Blogger+Template+Language+Specifications&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:en-US:official&client=firefox-a

Ou em primeiro se meterem aspas... LOL

Sintra said...

pffft firefox user
NUB

ArabianShark said...

Sintra, mighty Opera user, por acaso não sabes como ensinar ao Opera que, quando escrevo, a título de exemplo, supercalafragelisticexpialidocuious na barra de endereçis e, a seguir, faço Ctrl+Shift+Enter, o que eu quero que ele faça é ir a http://www.supercalafragelisticexpialidocuious.org como o firefox dos nubs faz?

Sintra said...

E pq raio queres ir pro org? Entao e o com? E o net? Tbm tens atalhos pra isso tudo?
Suponho q seja mais facil simplesmente carregar no enter e deixar o google encontrar a pagina. Mas pronto, sao opcoes e gostos.

Aproveito para contestar a mudanca do titulo. Fuck you google era mto melhor.

Pedro Francisco said...

Respondendo ao anonymous, esse link não me diz nada do que queria saber.

Zeca said...

Um dia destes tenho de fazer um layout >_>... tipo ... com menuzinhos e tudo

ArabianShark said...

Sôr Sintra, o org dá-me jeito para um certo site talvez menos que lícito cujo nome começa por "b", acaba em "e" e contem as letras "tjunki". O com já existe, chama-se Ctrl+Enter, e até o horrível IE suporta isso. I Firefox também suporta o net nativamente (Shift+Enter), mas, francamente, quero bem saber do net...

Quanto a deixar o google tratar do assunto, requer mais um click que o que eu estou disposto a fazer. E, já agora, também gostava mais do título antigo. E aproveito para recomendar ao Word, aos Serviços Académicos e a um certo indivíduo (ele/a sabe quem é) que fizessem companhia ao Google nessa empreitada.

Sintra said...

Tao, mete o certo site no speeddial. Problem solved!

Pedro Francisco said...

Oh Arabian não li com atenção o teu comment nem o link que te vou dar mas o que queres é Auto-complete Server Name with Menu Selection?

ArabianShark said...

Bem hajas, Pedro, esse link pos-me no caminho certo. Já gora, deixo indicação de como fazer o que eu queria, que me parece bastante mais simples que o que o link que deixaste quer fazer crer:

Ctrl+F12 para abrir Tools &gt Preferences. Seleccionar o separador Advanced, depois Shortcuts. Na seccção Keyboard, caso ainda não exista um setup personalizado, ccriar um (duplicar o de origem). Depois, duplo clique para editar. Expandir Advanced e depois Address Dropdown Widget. Nesta parte hãp de ver logo uma entrada chamada "Enter ctrl". Como somos todos pessoas inteligentes, escuso de vos maçar a explicar como, a patir daí, fazeis o que eu queria fazer (e não é que o fiz?).