2010-08-03

Bom Português

Acabei de ver escrita a palavra "asseço". Deu-me um baque quando a li e um arrepio quando a escrevi.


Seriously, WTF?



17 comments:

ArabianShark said...

Não sei se me atrevo a perguntar a que querias "assedere".

Halloween said...

Axo qui ixo devi ter cido halgum ingonorante qui iscreveu açim, por que nao faze muinto centido.

Lúcia said...

What the... :P

Sintra said...

lol

Peres said...

Goodlord... googlem "asseço"

Zeca said...

NÃO GOOGLEM 'asseço' .... too much fail.....

Tive de ir ao priberam.pt/dlpo/ confirmar.... a palavra não existe... tava a ficar doido...

ArabianShark said...

*cringe*

João Davim said...

errr... até parece que não vais ao fórum de CT e que por lá não aparecem frequentemente uns abortos do português. OK, aborto é palavra abandonada... No fórum de CT aparecem palavras que resultam de uma interrupção voluntária da gravidez...

Anyway, não me surpreende, e cada vez vai ser pior, sem chumbos na escola vai ser perfeitamente possível chegar ao 12º sem saber ler nem escrever... Ok, já é possível, mas vai acontecer em maiores números.

ArabianShark said...

Acabo de me lembrar por que é que não vou ao fórum de curso...

Halloween said...

Não acho mal de todo a nova lei dos chumbos; a ideia é que eles passem MAS que tenham uma forte componente de aulas e de apoio extra, de modo a complementar o que lhes falta.

Isto faz-se há anos a fio na escandinávia e os senhores vikings não são burros nenhuns... agora, se o Governo passa a lei mas não passa os complementos educativos, então sim vai ser uma desgraça.

João Davim said...

Err...
Então o pessoal sai da primária sem saber a tabuada, não faz mal porque vão aprender a tabuada enquanto aprendem geometria...

Depois saiem do 2º ciclo sem saber geometria nem a tabuada, não há problema porque aprendem geometria e tabuada enquanto aprendem a resolver equações.

Depois saiem do 3º ciclo sem saber geometria nem a tabuada nem equações, não faz mal porque aprendem isso enquanto aprendem a derivadas...

Ups... Têm o 12º ano e são uns ignorantes que dói, porque o exemplo que eu dei para a Matemática pode aplicar-se a qualquer disciplina: Português, Química, Física, História...

Mas têm o 12º, e entram para o Universidade onde passam anos sem fazer um cú, ou caso apliquem este modelo também às Universidades, estão sujeitos a ser engenheiros, ou médicos, ou professores não sabendo um cú...

Halloween said...

Tens razão, se tem provas dadas lá fora de certeza absoluta que não funciona cá.

Esses estrangeiros são mesmo estúpidos.

João Davim said...

Se funciona lá fora, também não é certo que funcione em Portugal.

Nem os estrangeiros são estúpidos, nem uns génios da educação...

Ou qualquer outra coisa

Sintra said...

Eu ca acho q deviam era chumbar ah forca toda. Nao sabe, n passa. Se anda na escola a arrastar-se, leva corrida e que entre pro mercado de trabalho a varrer chao ou a carregar sacos de areia.

ArabianShark said...

Os critérios de correcção é que são cada vez mais idiotas. Um asno que pinte o círculo de vermelho quando devia ter pintado o quadrado de azul reconhece os conceitos de côr, forma geométrica e pintar, portanto, tem, pelo menos, metade da cotação da pergunta.

E é assim que se passa com 10.

Halloween said...

Sintra, o stress de chumbar é que acaba por desmotivar os alunos e eles acabam por cagar de alto naquilo... pensa lá na quantidade de pessoas que tu conheces a quem chumbar ajudou alguma coisa.

Esta medida funcionava SE os gajos tiverem sempre um tutor à perna, a ver o que é que eles sabem/não sabem e para lhes ensinar (porque aulas com pouca gente rende muitíssimo mais do que aula com turmas de 20 e 30 alunos); claro que se isto não for feito então é uma medida de merda pq só vai promover o facilitismo.

Concordo com o Arabian, os critérios deviam ser mais apertados; agora o que faz com a malta que os falha é que devia ser repensado imho.

Sintra said...

Tamos a falar de putos crl.
A unica motivacao q precisam eh de serem apertados pelos pais e terem uma boa primaria (1o ao 4o ano).

O problema de andar ai tanto burro ou chumbado tem como origem problemas sociais.
"Ai n se pode tocar no menino!"
"Ai que o meu Joaozinho eh tao inteligente, sabe mais que os professores!"

Eh como discutir os problemas de arbitragem no futebol. Nao faz sentido sequer falar disso considerando a quantidade de dinheiro que anda no futebol.

Tragam as coisas mais ah terra que veem como se resolvem tao facilmente.
(deem mais autoridade aos profs, que o pessoal recebe educacao, e este problema dos chumbos evapora; ponham o pessoal da bola a jogar c salarios mto mais baixos q desaparecem os problemas de arbitragens e outros)