2010-06-16

Desafio - Where is Flash's About Page


Problema:flash com bug de segurança (execução de código remoto)
Solução: esperar que o update saia

Verificação: ir à página da Adobe que menciona a versão de Flash instalada e a mais recente disponível

DESAFIO: como fazer o passo da Verificação?

Eu agora já sei chegar à página mas tentei:
a) ir pela página da Adobe
b) perguntar pelo Twitter (e não obter resposta)
c) desistir

Entretanto cheguei lá sem querer mas pelo caminho a minha antipatia por utilizadores de Mac a fazer bashing à Adobe só porque sim diminuiu um bocadinho.

P.S.: o Acrobat Reader também tem o mesmo problema, o fix deve sair lá para o final do mês; há workarounds disponíveis que envolvem renomear ficheiros manualmente.

EDIT: Zeca:
Existe sempre a solução mais obvia.....



EDIT: Goucha
Eu mencionei isso nos comentários. Mas da primeira vez não me lembrava como era, andei a passear pela página da Adobe para cima e para baixo sem encontrar nada. O meu rant prende-se com o facto do site da Adobe ser um steaming pile of shit em que não se encontram as coisas navegando pelo site.

EDIT: Shantanu Narayen
OMG FLASH IS TEH SUXXOR!!

7 comments:

Halloween said...

THIS JUST IN!

flash sucks.
/thread

Pedro Francisco said...

YOU FAILED THE CHALLENGE. MOVE ALONG.

Peres said...

queres isto?
http://kb2.adobe.com/cps/155/tn_15507.html

Zeca said...

Se querem mesmo saber onde está a ultima versão do flash...

http://www.adobe.com

depois sigam por 'Communities' no menu na parte superior da página...

Deverá abrir um menu dropdown, escolham 'Adobe Labs'

Se fizeram tudo bem, abriu uma janela/tab nova para o endereço http://labs.adobe.com

Escolham 'Downloads' no menu superior...

Uma listagem de diferentes tecnologias deverá aparecer, escolham Adobe Flash Player 10.1 e cliquem no link download à frente da entrada.

Deveram ter ido parar a uma página com o titulo 'Flash Player 10 Prereleases'

Se olharem com atenção, não existe versão 10.1 pre-release para PC... a razão é que a versão 10.1 é a release version... portanto cliquem agora no link: 'Flash Player Download Center' ... o que estejam a usar Android podem sorrir neste momento (e os que estejam a usar o iPhone podem chorar)...

Uma nova janela/tab deverá abrir com o endereço:
http://get.adobe.com/flashplayer/

Se estiverem em Windows com o Firefox, Safari, Opera ou Chrome a página aberta deverá ser a mesma e providenciará um botão amarelo-laranja gigante para um download de 2.45MB de um plug-in para o browser... se usarem o IE irão retirar um equivalente plug-in de ActiveX...

Claro que tou a gozar... na página principal (www.adobe.com) podes simplesmente clicar na caixa que diz: "Get Adobe Flash Player" e voilá ... :3

LULZ... tou um bocado no gozo ... mas eu saquei a 10.1 beta pra PC usando este procedimento há já bastante tempo... de notar que a build de Release Candidate passou logo a Release Version quando se soube da vunerabilidade...

Pedro Francisco said...

Eu queria esta página mas sem ser preciso ir ao Google escrever "about flash" ou clicar numa app Flash e seleccionar "About Flash".

Parece-me razoável que consiga chegar a essa página mas creio que é impossível usando o site da Adobe.

nDray said...

Eu costumo ver a versão do flash na listagem de plugins dos browsers, ou de qualquer aplicação que o use, se se der a esse trabalho (chrome://plugins/, about:plugins). Tens de ver que o flash é um plugin, não é um standalone, logo não tens uma interface que te dê um "about". O gestor de pacotes que usas também devia ser elucidativo.

O que me chateia é que a Adobe tenha uma espécie de aversão qualquer aos 64 bits e que isso provoque tanto como uma desistência num desenvolvimento que só prometem retornar numa próxima "major release"....

Sintra said...

opa eu no outro dia acordei cedo pela manhã (11 horas portanto), liguei o opera e o gajo "komé, siga update pro flash10.1?" e eu naquela de n ser cortes fui na onda e o gajo direccionou-me para uma página onde saquei e instalei essa cena e pronto ficou tudo Ó KAPA.