2010-06-26

BP: como compensar o facto de ter feito merda: fazer mais merda

BP: Gulf Resident Gives Behind the Scenes Account, Slams Cleanup and Safety


BP is burning endangered sea turtles alive.



TL;DR: a BP só quer poupar dinheiro. Fuck the planet.

Adicionalmente, um gajo na Fox News disse que a culpa era do governo porque forçava as companhias a fazer poços de extracção em determinados locais não adequados e depois não era fácil conter fugas. Argumentou ainda que se não houvesse o 'cap' no pagamento por problemas as companhias seriam responsáveis por ter uma seguradora que seria responsável por inspeccionar o funcionamento das coisas.

Finalmente, a BP desconfia de uma peça de equipamento defeituosa que levou à explosão da plataforma. A culpa foi de uma peça defeituosa. Vou repetir a ver se me entra na cabeça: a culpa de tudo isto foi de uma peça defeituosa. Não foi do facto da BP não ter planos nenhuns de 'failsafe'. Não foi de não ter abortado as operações nos 3 sinais de problemas anteriores à explosão final. A culpa, meus senhores, foi de algo defeituoso. Bad bad faulty thing, it's all your fault!

P.S.: quanto ao argumento de uma seguradora [que terá de pagar caso haja problemas] garantir o bom funcionamento das coisas, que acham? Bullshit? Parcialmente bullshit? Em teoria funcionaria. Por outro lado se calhar cobriam-se um ao outro e ia dar ao mesmo. Mas também a agência do governo responsável por fiscalizar as coisas também não se portou muito melhor... Para evitar problemas no futuro essa agência..... foi renomeada. /facepalm

No comments: