2010-05-02

Requerimentos para próximo portátil

Volta e meia faço um rant verbal contra o meu portátil.

Aqui vai o meu requerimento por escrito para o meu próximo portátil.
  • sítio onde apoio a palma da mão não deve aquecer


  • já pensei em comprar um tablet mas depois de falar com o Marco cheguei à conclusão que um laptop é um laptop e um tablet é um tablet; tentar juntar as duas coisas é capaz de não ser boa ideia


  • as ventoinhas não devem ter de funcionar a não ser que os dois cores estejam a mais de 50%


  • a limpeza das ventoinhas não deve requerer desmontar o portátil inteiro


  • deve correr GNU/Linux sem problemas


  • não deve ser um produto da Apple


  • deve ter uma gráfica decente [este ponto ainda não é definitivo]


  • EDIT:
  • deve ser durável (e.g.: a articulação do ecrã não se deve desintegrar)
  • 27 comments:

    Sintra said...

    Epa o meu satisfaz todos esses pontos! Qd tiver o diploma na mão vendo-to por 50 euros!

    Pedro Francisco said...

    LOL deixa estar. BTW a tua placa wireless já deve funcionar na boa com o Ubuntu 10.04 :p

    Halloween said...

    lol nub. Experimenta o OSX antes de andares a mandar postas de pescada :p

    Pedro Francisco said...

    Eu disse que não queria um produto Apple, não disse mal do OS X. Como tal, o que disse não se enquadra na definição de postas de pescada ;)

    Sintra said...

    Goucha anti-Apple, no futuro cria a companhia Pear.
    Ó Knight qq dia levas com um osx no focinho pra te calares!

    Halloween said...

    zomg rage!

    Halloween said...

    como é q podes n querer um produto apple sem teres experimentado? :p

    katanas said...

    Yah... e as maçãs correm linux na boa segundo ouvi dizer...

    Pedro Francisco said...

    O luminoso disse que a Apple era evil.

    Zeca said...

    O peu portatil é um core 2 duo P8600, tem uma 9600GT, 3Gb de ram, as ventoinhas só disparam quando a grafica está a fazer trabalho, ou o CPU está a trabalhar bem durante um bom bocado.... tem a lid do ecrã em metal e a bateria dura mais de 4h... dá pra jogar Warcraft 3 durante 3 horas com a bateria e os graficos a 1280*800 com tudo ao maximo... o inico problema que tenho é a articulação do ecrã estar a desintegrar-se >_> ... mas isso não tá nos teus requisitos...

    Pedro Francisco said...

    It is now :D Qual é a marca do teu?

    Zeca said...

    Micro-Star Interntional GT620 Gaming Series (segundo o dxdiag - é um MSI)... versão Tsunami ... muda o esquema de cores e o logotipo... tenho a bateria de longa duração como standard, mas nao tenho o tv tuner integrado...

    Nota: vem com um atestado de testes em como aguenta 20 mil usos da tampa, uma pressão de 20Kg numa area de 1cm^2 na tampa fechada ... era suposto estar como novo >_> go figure.... uma coisa que nao falha é a referigeração com tubos de cobre... :)

    Zeca said...

    *International ... lol ... no grammar nazi here...


    *brags* Já agora comprei um Logitech G500 :) *pokes sintra* o meu G5 tava a ficar com duendes irritantes na scroll wheel...

    Halloween said...

    lol @ luminoso. no comments

    Sintra said...

    Tenho um razer krait imba que não me falha.
    O Grubby usava um destes só pra veres.

    Pedro Francisco said...

    Ó Halloween, não gosto da Apple como companhia, volta e meia faz algo que me enerva e que se fosse a Microsoft caía-lhe toda a gente em cima. E acho que lá por ter um OS que é considerado bom não é desculpa para isso. Vou ter de usar Windows de vez e quando e vou, por isso prefiro ficar com o par Windows+Linux do que com o trio Windows+Linux+OSX.

    Halloween said...

    lol não lhe caem em cima... não deves andar a par da mais recente novela contra o Flash.

    O que te estou a dizer é que com o Unix por trás, dispensas por completo o Linux. E se tiveres que usar Windows, é trivial instalar e usar.

    Se não gostas, tudo bem estás no teu direito, claro; mas no ramo em que nós estamos, podes mesmo dar-te ao luxo de não experimentar um bom sistema operativo? É isto que estou a criticar.

    Pedro Francisco said...

    Um dia destes experimento numa VM só para te fazer o favor. Não me interessa o OS X para mim.

    Já agora, só para ti

    Halloween said...

    Eheh touché.

    Ainda assim, queres saber porque vende tanto?

    Lê isto: http://www.ismashphone.com/2010/05/how-the-ipad-killed-hp-slate.html

    Se não tiveres praí virado, deixo-te uma quote: "The thing is, technology isn't always about the fastest processor or how many USB ports you can cram into your device. Sometimes it's about making for a satisfying experience without the hassle of too many plugs and adapters. Sometimes it's about making at least one aspect of life a little bit easier.

    In the end, it's about the experience, not always what's under the hood."

    Pedro Francisco said...

    Exacto. E daí eu ter feito a distinção e dizer não querer um produto da Apple e não ter dito que não queria OS X ;)

    Halloween said...

    Nunca é a mesma coisa, mas dá para teres um cheirinho.

    Sintra said...

    "In the end, it's about the experience, not always what's under the hood."

    ROUBADO PARA O LEMA DA MINHA TESE

    Anonymous said...

    Eu acrescentava a tua lista de requesitos que não deve ser da HP.

    De qualquer forma vê se este se enquadra na tua lista de requesitos.

    http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=dh1loes9V1IGKwCA

    Deve falhar a parte da limpeza das ventoinhas, mas se o usares da forma prevista elas nunca vão ser usadas.

    Pedro Francisco said...

    Caro Anónimo, o meu quarto é um gerador de pó. Mas agradeço o input, estou-me aqui a babar um bocadinho com o portátil senão ainda dizia mais qualquer coisa.

    Já agora, comparai o site da HP com o da Asus.

    É bué fácil navegar no da HP não é? :P

    Pedro Francisco said...

    É 13.3" :(

    Anonymous said...

    Get-A-Mac e pára de te queixar!!

    SO SAY WE ALL!

    Nunca compres primeiras revisões de Produtos Apple, é só o meu conselho ;)
    As segundas trazem muitos bug-fixes a nível de hardware e como tu muito bem "postaste" ao Knight, trazem as missing-features dos primeiros LOL :D

    Mas Seriously... Get A MAC! ;)
    Corre lá muito bem o que tu entenderes, até QNX ou OS/2 lol, mas DO GET A MAC ;)

    Assinado: TurkiSh! :P

    Pedro Francisco said...

    Vou já comprar um produto da Apple para poder ter acesso ao iCupid. A exclusividade!