2009-06-07

Intel fail (em Windows XP)

Em defesa do Windows, devo dizer que o driver da Intel (antes de ouvir piadas, este é mesmo desenvolvido pela Intel) no GNU/Linux também anda a passar por uma fase atribulada.
E mais uma vez em defesa do Windows, em GNU/Linux quando há merda não consigo fazer mais nada a não ser usar as Magic Keys para reiniciar (CTRL+ALT+BACKSPACE não funciona).

Basicamente: imagem congela, mexer o rato faz o sistema mandar apitos (yay para descrições profissionais :D). 10 segundos depois ou assim, algo acorda, percebe que há um loop algures, e restora a imagem a 640x460x16, aparecendo depois um aviso a indicar que houve um problema com a gráfica e que é necessário reiniciar. Tirando os crappy graphics, tudo se encontra normal nesta fase (inclusive, estava a ouvir música e esta não parou)

Aqui fica o belo do screenshot.




Já agora, o Vista é capaz de repor os gráficos quando acontecem crashes destes, à custa do sistema gráfico ser um pouco mais lento que no XP (separam o sistema gráfica em duas partes, não sei pormenores).

P.S.: e sim, escrevi o post nessas condições :D

P.S. n.º2: O OCA (Online Crash Analysis) da MS está desactivado? Devia ter aparecido uma janela com informações quando submeti os dados para lá mas só apareceu um aviso a dizer que o site não tinha sido encontrado...