2009-06-12

2012

Segundo o público:

"A humanidade pode respirar de alívio: nem Mercúrio, nem Marte, nem Vénus devem colidir com a Terra nos próximos 3,5 mil milhões de anos, segundo um estudo sobre a evolução do sistema solar publicado ontem pela revista científica britânica "Nature".

Com a ajuda de um computador, os astrónomos Jacques Laskar e Mickael Gastineau, do Observatório de Paris, simularam 2501 cenários possíveis de evolução das trajectórias destes planetas, concluindo de que há 99 por cento de hipóteses de que a Terra e seus três vizinhos mais próximos continuem a girar em redor do Sol sem colidir durante os próximos 3,5 mil milhões de anos."

E eu digo: "QUE ALÍVIO", já nem dormia com tal preocupação. Agora honestamente, Quem é esta gente? Pensa que MERCÚRIO vai colidir com a terra? Em que dimensão? E em que universo? Não sou um génio em astronomia, mas um corpo que está a 77000000KM da terra na melhor das hipóteses, sair da orbita de um gigante gravitacional (porque lhe apeteceu?) e vir bater exactamente na terra.... Acho que estou mais preocupado com a conservação do musgo bantumi nas florestas da birmânia.

E depois as pequenas ironias...Os "cientistas" usaram UM computador. Simularam 2501 cenários possiveis. Serious study is serious.

4 comments:

Sintra said...

WHY SO SRS??????????
?:o

Realmente, estes cientistas... era meterem-nos a cavar terra pra plantação de batatas. Ou cultivo de arroz.

Peres said...

Era mais produtivo, sim.

Claymore said...

Temos tempo :D :D

Acho que o sol nessa altura já terá devorado o sistema solar todo, num é ?

cogni4700 said...

Pá. Sabes lá, a gravidade do sol pode ter cólicas ou assim :D